Casual

Air France aposta na nova business class e estreia voos entre Salvador e Paris

Experiência premium inclui cabines renovadas, mais conectividade e novos destinos no Brasil.

Com design inovador, a Business Class da Air France combina privacidade, conforto e entretenimento de última geração. (Air France/Divulgação)

Com design inovador, a Business Class da Air France combina privacidade, conforto e entretenimento de última geração. (Air France/Divulgação)

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 11h18.

Última atualização em 17 de dezembro de 2024 às 13h40.

Tudo sobreAir France
Saiba mais

A Air France deu mais um passo em sua estratégia de oferecer experiências premium a seus clientes com o lançamento da nova business class, que agora está disponível nos voos entre São Paulo (GRU) e Paris (CDG). Além disso, a companhia anunciou uma notícia especial para o mercado brasileiro: voos diretos entre Salvador e Paris, conectando o Nordeste do Brasil à capital francesa a partir de dezembro.

As novidades e o balanço do ano da companhia foram anunciados na semana passada, em um almoço para a imprensa especializada, em que participaram Manuel Flahault, gerente geral, e Sylvain Mathias, diretor comercial da Air France-KLM América do Sul.

Nova business class

A nova cabine business class da Air France, disponível em São Paulo desde outubro deste ano, é projetada para garantir privacidade, conforto e conectividade aos passageiros. Inspirada nos princípios dos “3Fs” — Full Flat, Full Access e Full Privacy — a classe oferece assentos que se transformam em camas totalmente planas, com quase dois metros de comprimento. Cada passageiro tem acesso direto ao corredor e pode criar um espaço totalmente privado graças a portas deslizantes.

Entre as inovações tecnológicas destacam-se as telas antirreflexo 4K de 17,3 polegadas. Com essas melhorias, a Air France busca elevar  a satisfação de seus clientes, medida pelo índice Net Promoter Score (NPS), que já apresenta resultados positivos desde a introdução do produto no Rio de Janeiro no início de 2023.

Além disso, a Air France anunciou que, a partir de 2025, oferecerá wi-fi em parceria com a Starlink, garantindo conectividade similar à de terra, gratuita para todos os passageiros.

Com design inovador, a Business Class da Air France combina privacidade, conforto e entretenimento de última geração. (Foto: Air France) (Air France/Divulgação)

Novos voos entre Salvador e Paris

A cidade de Salvador, um dos principais destinos turísticos e econômicos do Brasil, passa a integrar a malha da Air France com três voos semanais diretos operados pelo moderno Airbus A350. A rota, que oferece quase 2.000 assentos por semana, já registra um fator de ocupação de 88%, demonstrando o grande interesse do público pela conexão.

No solo, serviços como o Air France Conciergerie proporcionam comodidade extra, com opções de traslado, entrega de bagagens e corredores prioritários para embarque. No aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os passageiros da classe premium podem desfrutar de suítes privativas e lounges exclusivos, complementados por menus assinados pelo renomado chef Alain Ducasse.

Balanço positivo e perspectivas para 2025

O ano de 2024 foi marcado por crescimento e resultados positivos para a Air France. A América do Sul, segundo maior mercado de longa distância do grupo, foi responsável por um aumento de 3% na capacidade de assentos em relação ao ano anterior, totalizando 1,3 milhão de lugares. A taxa média de ocupação nas rotas da região se manteve acima de 90%, reforçando o potencial do mercado.

A rede brasileira da Air France-KLM foi ampliada para 47 voos semanais em dezembro, superando os níveis pré-pandemia. Salvador se junta às outras cidades atendidas no Brasil, que incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

Para 2025, a Air France aposta em tecnologia, sustentabilidade e inovação como pilares de sua estratégia. Além do compromisso com a redução de emissões de CO2 por meio de aeronaves mais eficientes e o uso de combustíveis sustentáveis (SAF), a companhia continuará a investir na renovação da frota, com 64% das aeronaves de nova geração até 2028.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceSalvadorAviação

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos