Casual

Aérea japonesa terá 2 novos Boeing inspirados em Star Wars

A companhia japonesa exibirá ilustrações inspiradas em BB-8, robô do sétimo filme da saga, "Star Wars: O Despertar da Força"


	Cena do trailer do filme "Star Wars – O Despertar da Força": aeronave incluirá os característicos desenhos circulares em tom alaranjado do robô na fuselagem
 (Divulgação / Disney)

Cena do trailer do filme "Star Wars – O Despertar da Força": aeronave incluirá os característicos desenhos circulares em tom alaranjado do robô na fuselagem (Divulgação / Disney)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 10h06.

Tóquio - A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) incluirá em seu serviço comercial dois novos aviões cujo design se inspira no robô BB-8, personagem original do filme da saga Star Wars, informou nesta terça-feira a empresa.

A companhia japonesa exibirá ilustrações inspiradas em BB-8, robô do sétimo filme da saga, "Star Wars: O Despertar da Força", em um modelo Boeing 777-300ER que começará a operar em março de 2016, principalmente entre Japão e Estados Unidos.

A aeronave incluirá os característicos desenhos circulares em tom alaranjado do robô na fuselagem, e o bico estará desenhado para que pareça ser a cabeça do esférico autômato.

Este avião se unirá ao Boeing 787-9 Dreamliner cujo design se inspira no icônico robô R2-D2 que a companhia divulgou no último mês de abril, e que começará oferecer voos comerciais no próximo dia 18 de outubro com a cobertura da rota Tóquio-Vancouver (Canadá).

Posteriormente, o Jet R2-D2 cobrirá rotas entre Japão e outras cidades incluídas no serviço internacional da ANA como Seattle (EUA), Munique (Alemanha), Paris, Bruxelas, Sydney, Pequim e Jacarta.

Em novembro a aeronave se centrará nas rotas domésticas da companhia aérea.

Além destes dois modelos, a companhia porá em funcionamento outro avião, um Boeing 767-300, cujo design incluirá a imagem de ambos robôs e que, da mesma forma que os anteriores, cobrirá rotas internacionais e nacionais.

"Estou convencido que os fãs (de "Star Wars") de todo o mundo adorarão os desenhos", declarou o presidente da companhia aérea japonesa ANA, Osamu Shinobe, em comunicado de imprensa.

A iniciativa faz parte de um projeto de cinco anos entre a companhia aérea japonesa e a americana Walt Disney, atual proprietária dos direitos da saga intergalática.

Acompanhe tudo sobre:AviõesBoeing 777FilmesTransportesVeículos

Mais de Casual

Inspirado nos Alpes e em Aspen, Veuve Clicquot abre terraço de inverno em hotel de Campos do Jordão

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues