Casual

Adele assina contrato de US$ 131 milhões com a Sony

Adele, 28 anos, foi a artista que mais vendeu discos no ano passado, graças ao sucesso de seu terceiro álbum, "25", que incluía o hit "Hello"


	Adele: até agora, Adele gravava para o selo independente londrino XL Recordings
 (Danny Moloshok/ Reuters)

Adele: até agora, Adele gravava para o selo independente londrino XL Recordings (Danny Moloshok/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2016 às 09h04.

A cantora britânica Adele assinou um contrato com a gravadora Sony de 90 milhões de libras (131 milhões de dólares), um dos maiores da história da indústria musical, informou a imprensa britânica.

Adele, 28 anos, foi a artista que mais vendeu discos no ano passado, graças ao sucesso de seu terceiro álbum, "25", que incluía o hit "Hello".

Uma fonte da Sony Music declarou ao jornal The Sun: "Contratamos Adele, que é, sem dúvida, a maior estrela musical em uma geração".

Até agora, Adele gravava para o selo independente londrino XL Recordings. A britânica passará a ter seu trabalho lançado pela Columbia, a gravadora americana da Sony.

As informações não detalham quantos álbuns Adele deve lançar, mas uma fonte da indústria explicou que o novo contrato "dá a Sony os direitos para publicar as músicas novas da artista de maneira exclusiva em todo o mundo".

O valor é similar ao contrato de 100 milhões de dólares que a falecida cantora Whitney Houston assinou com a Arista Records em 2001, que equivaleriam a 135 milhões atualmente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosEuropaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoReino UnidoSony

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos