Casual

Acusação de sonegação ofusca Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo

Português de 31 anos ganhou o principal prêmio individual do esporte neste ano superando Lionel Messi

Cristiano Ronaldo: jogador insiste que não tem nada a esconder (REUTERS/Ruben Sprich)

Cristiano Ronaldo: jogador insiste que não tem nada a esconder (REUTERS/Ruben Sprich)

R

Reuters

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 10h25.

Madri - O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, disse que não se sente confortável para comemorar a conquista de sua quarta Bola de Ouro da mesma forma como vibrou com seus prêmios anteriores devido a alegações recentes de sonegação fiscal.

No início de dezembro, o consórcio de mídia Colaborações Investigativas Europeias disse que Ronaldo e vários outros clientes da empresa de agenciamento de profissionais de futebol Gestifute usaram paraísos fiscais para lidar com dezenas de milhões de euros de rendimento.

A Gestifute negou as acusações na semana passada.

Ronaldo, que levou a seleção de Portugal ao título da Euro 2016 em julho depois de ajudar o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões, expressou decepção com o momento das acusações que lhe foram imputadas.

"É claro que (as alegações) estragaram um pouco. Eu estaria mentindo se dissesse que não. Não sou hipócrita", disse ele à revista de futebol France Football.

"Não fiquei contente. O processo todo em si mesmo é difícil, e não somente para mim, mas também para as pessoas ao meu lado: minha família, meu filho, todos aqueles que trabalham comigo".

"Tudo isso me irrita porque tento fazer as coisas corretamente, ser transparente".

Em sua negação, a Gestifute afirmou que Ronaldo, que trocou o Manchester United pelo Real Madrid em 2009, cumpre todas suas obrigações fiscais na Espanha.

O português de 31 anos, que ganhou o principal prêmio individual do esporte neste ano superando Lionel Messi, do Barcelona, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, na segunda-feira, insiste que não tem nada a esconder.

"O que saiu me perturba. Porque não é verdade. A mentira é perturbadora. Fiz as coisas corretamente", disse o capitão de Portugal.

Acompanhe tudo sobre:FutebolCristiano Ronaldo

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis