Casual

Abrigos criativos podem ser solução para enchentes em SP

São Paulo - Ano após ano, a cidade de São Paulo sofre com as chuvas de verão. Pontos de alagamento se espalham por toda a parte e o caos parece reinar todo final de tarde. O designer Mike Reyes resolveu projetar uma “espécie” de solução para os moradores que acabam perdendo tudo nas enchentes.  Esse […]

Projeto Rise, desenvolvido pelo designer Mike Reyes (Reprodução)

Projeto Rise, desenvolvido pelo designer Mike Reyes (Reprodução)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 21 de junho de 2011 às 19h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h21.

São Paulo - Ano após ano, a cidade de São Paulo sofre com as chuvas de verão. Pontos de alagamento se espalham por toda a parte e o caos parece reinar todo final de tarde. O designer Mike Reyes resolveu projetar uma “espécie” de solução para os moradores que acabam perdendo tudo nas enchentes. 

Esse é o Rise, um projeto inspirado nas favelas e que procura usar a estrutura dos prédios abandonados de São Paulo. A solução “parasitária” do designer foi projetada para uma enchente de grandes proporções. E consiste basicamente na implementação emergencial de um abrigo nas fachadas dos edifícios abandonados.

Segundo o designer, que publicou o projeto em seu site, cada abrigo - feito de material reciclado - poderia ser encaixado nos edifícios com a ajuda de helicópteros e dos próprios sobreviventes das enchentes. Os abrigos teriam uma espécie de alavanca que ajudaria a manter a moradia presa nas janelas dos prédios abandonados.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisDesignEnchentesInovaçãoMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online

Casio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital

Prédio residencial para aluguel oferece mais de 30 áreas de lazer, incluindo cinema e até karaokê