Casual

Aberto da Austrália vai exigir vacinação contra a covid

Tenistas que não estiverem imunizados não poderão disputar o torneio; o sérvio Novak Djokovic não revelou se tomou a vacina

O sérvio Novak Djokovic não revelou se tomou a vacina contra a covid (Danielle Parhizkaran/USA TODAY Sports/Reuters)

O sérvio Novak Djokovic não revelou se tomou a vacina contra a covid (Danielle Parhizkaran/USA TODAY Sports/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2021 às 10h45.

O aumento de casos da covid na Ásia e na Europa, o que indica um fim ainda distante da pandemia, os tenistas que vão disputar o Australia Open, ou Aberto da Austrália, de 2022 terão que se vacinar. O evento, que acontece entre os dias 17 e 30 de janeiro em Melbourne, contará com a presença do público.

Uma das principais incógnitas é a participação do sérvio Novak Djokovic, que não revelou se tomou a vacina. “Novak sabe que terá que ser vacinado para jogar. Adoraríamos tê-lo aqui”, disse Craig Tiley, diretor do torneio.

“A liberdade de escolha é essencial para cada um, não somente para mim ou outra pessoa, não importa”, afirmou Djokovic. “Seja sobre vacina ou qualquer coisa na vida, você deveria ter a liberdade de escolher, decidir o que quer fazer nesse caso particular, o que colocar em seu corpo”.

Aos 34 anos, o tenista lidera o ranking mundial do esporte. Djokovic ganhou nove vezes o Aberto da Austrália e é considerado um dos favoritos da disputa de 2022.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaTênis (esporte)Coronavírus

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos