Casual

Aaron Sorkin adaptará biografia de Steve Jobs para o cinema

Roteirista do filme A Rede Social vai trabalhar em um longa-metragem baseado na biografia escrita por Walter Isaacson

O livro Steve Jobs foi a obra mais vendida no site Amazon em 2011, com mais de 2,2 milhões de cópias comercializadas. A Sony Pictures fará um filme baseado nele (Joe Raedle/Getty Images)

O livro Steve Jobs foi a obra mais vendida no site Amazon em 2011, com mais de 2,2 milhões de cópias comercializadas. A Sony Pictures fará um filme baseado nele (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 06h40.

Los Angeles - O roteirista de A Rede Social, Aaron Sorkin, será o encarregado de adaptar para o cinema a biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson e que a Sony Pictures transformará em longa-metragem, informou nesta terça-feira a edição digital da revista Variety.

O livro Steve Jobs foi a obra mais vendida no site Amazon em 2011, com mais de 2,2 milhões de cópias comercializadas, e em suas páginas há testemunhos do próprio Jobs, com quem Isaacson manteve 40 entrevistas.

A Sony Pictures adquiriu em outubro do ano passado os direitos cinematográficos dessa biografia por um valor entre US$ 1 milhão e US$ 3 milhões.

Sorkin ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por A Rede Social, filme baseado no livro Bilionários por Acaso, de Ben Mezrich, e foi indicado outra vez esse ano por O Homem que Mudou o Jogo.

Steve Jobs gerou uma revolução no consumo eletrônico com produtos como o iPod, o iPhone e o iPad, e faleceu em 5 de outubro passado, aos 56 anos, após uma longa luta contra o câncer.

Até agora só foi produzido um filme sobre o empresário, chamado Piratas do Vale do Silício, no qual o ator Noah Wyle deu vida a Jobs.

Atualmente há outra produção em desenvolvimento, embora de caráter independente, sobre a vida de Steve Jobs.

O filme tem o título de Jobs e será protagonizado por Ashton Kutcher, que já foi flagrado nas ruas vestido como o co-fundador da Apple.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesArteEntretenimentoEmpresáriosCinemaFilmesAppleSteve Jobs

Mais de Casual

Esses são os sapatos de luxo brasileiros que Sylvia Plath usaria

10 ideias diferentes de árvores de Natal para 2025

Da Segunda Guerra Mundial às redes sociais: a ascensão do Onitsuka Tiger Mexico 66

EXCLUSIVO: 10 carros dos anos 1980 mais buscados atualmente no Brasil