Casual

A saga do vôlei feminino para chegar ao pódio

Tanto a equipe de praia quanto a de quadra são os destaques desta Olimpíadas - também conhecida como os Jogos das mulheres

Mulheres do vôlei brasileiro (Sean M. Haffey/Buda Mendes/Staff/Getty Images)

Mulheres do vôlei brasileiro (Sean M. Haffey/Buda Mendes/Staff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2016 às 15h00.

São Paulo - Se você ainda achava que esta edição da Olimpíada não é das mulheres, pense novamente. Das sete medalhas que o Brasil ganhou até agora, três foram conquistadas por elas - sendo que a única de ouro é da judoca Rafaela Silva.

Para os fãs de vôlei, ver tanto as duplas na areia quanto o time todo batalhando nas quadras, é para os fortes. Todo esforço, dedicação e sofrimento vale a pena: a cada set vencido, o pódio parece ficar cada vez mais próximo.

Ontem (14) a seleção feminina mostrou a sintonia em quadra em jogo difícil, contra as experientes jogadoras russas. Nos três sets, os pontos foram fechados com margens pequenas - 25x23, 25x21 e 25x21 -, mas não é à toa que elas são "o show das poderosas".

E elas seguem para as quartas de final na próxima terça-feira (16) contra a equipe da China. Sem nenhum set perdido, com cinco vitórias de cinco partidas jogadas!

E se nas quadras a previsão já é boa, na areia o futuro é ainda melhor: as duas duplas, Larissa Maestrini e Talita Rocha e Ágatha Bednarczuk e Bárbara Freitas estão nas semifinais. Contra Alemanha e Estados Unidos, as jogadoras têm chance de chegar à final em um momento incrível: Brasil x Brasil.

Nossos corações ficariam absolutamente divididos nessa vitória, mas seriam duas medalhas - de ouro e prata - para o país. Todos os jogos acontecem amanhã (16) às 16h, 22:15h e às 23:50h. Pode preparar a torcida que o dia vai ser tenso!  

Acompanhe tudo sobre:EsportesMulheresOlimpíada 2016OlimpíadasVôlei

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu