Para o diretor criativo da Balenciaga, um pacote de Lay's pode ser transformado em uma bolsa. (Alex Tai/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Julia Storch
Publicado em 6 de junho de 2022 às 10h30.
Última atualização em 6 de junho de 2022 às 10h31.
Em meio ao burburinho com lançamentos polêmicos, Demna Gvsalia, diretor criativo da Balenciaga, parece ter apresentado um novo item fashion. Após ter lançado no ano passado, na contramão à tendência do conforto, um sapato Crocs com salto fino e recentemente um tênis que aparenta estar destruído, desta vez o estilista usou um saco de batatas fritas como uma bolsa.
Durante o desfile de moda de graduação da Academia Real de Belas Artes de Antuérpia, na Bélgica, Gvsalia utilizou um saco vazio de Lay's como bolsa. Sim, a embalagem se tornou um acessório usado debaixo de seu braço como se fosse uma bolsa clutch.
Com a aproximação do desfile de alta costura da Balenciaga, há rumores de uma possível colaboração da marca espanhola com a Lay's.
Assim como Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, Demna também joga com os códigos e símbolos do consumismo, desenvolvendo coleções com referências ao McDonald's e à DHL.
Na criativa mente de Demna, qualquer item pode se transformar em um item de moda. Como quando Kim Kardashian apareceu ao desfile da marca, em março, enrolada em fita adesiva. “Você não precisa de roupas da Balenciaga para usar esse look, você só precisa da fita. É engraçado vestir-se sem roupa", disse Demna à época.
É o caso do tênis destruído lançado recentemente. Para o estilista, tudo pode ser transformado em moda, incluindo peças não convencionais, e como já disse no passado, suas criações não precisam "ser 'compreendidas' pela crítica média de mídia social”.
@enfntsterribles We went to the graduation show of the #Antwerp #Fashion Department and we saw @Balenciaga’s #Demna walking around with a bag of Lay’s chips as an actual purse.