Casual

A exclusiva fragrância de um perfume que passa semanas envelhecendo em barricas de conhaque

Essa versão única do perfume resulta da união entre o Habit Rouge Parfum e dois barris de carvalho usados para a elaboração do conhaque Hennessy

Habit Rouge Spirit Hennessy: edição comemorativa da fragrância.  (Divulgação/Divulgação)

Habit Rouge Spirit Hennessy: edição comemorativa da fragrância. (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 18 de agosto de 2025 às 16h11.

Última atualização em 18 de agosto de 2025 às 16h12.

Fundada em Paris em 1828, a Guerlain é uma das mais antigas casas de perfumes francesas. E o Habit Rouge é considerado um marco na história da maison. Em 2024, a nova versão Parfum, lançada no início do ano, já representa 86% do share entre os compradores da marca. Além disso, a linha permanece entre as quatro coleções masculinas mais vendidas da Guerlain.

Esse desempenho ocorre em um contexto de crescimento do mercado de fragrâncias masculinas no Brasil. Segundo o relatório de mercado da Circana (fevereiro de 2025), o segmento cresceu 15,4% em 2024. No mesmo período, a Guerlain apresentou crescimento levemente superior, com alta de 18,5%, consolidando seu portfólio e reforçando o papel estratégico da linha Habit Rouge.

Para comemorar os 60 anos do perfume, a marca lançou a edição especial limitada Habit Rouge Spirit Hennessy. Essa versão única resulta da união entre o Habit Rouge Parfum e dois barris de carvalho usados para a elaboração do conhaque Hennessy. Cada barril possui propriedades olfativas distintas, derivadas do envelhecimento da madeira.

Após a fragrância ser depositada nos barris, permanece por várias semanas para permitir a interação entre a madeira e os ingredientes da fórmula, revelando novas facetas olfativas. Em seguida, ocorre um processo de maturação e harmonização, que busca o equilíbrio ideal, gerando uma nova composição.

Como nasce o perfume

Delphine Jelk, diretora de criação olfativa da Guerlain, e Renaud Fillioux de Gironde, master blender da Hennessy, lideraram o desenvolvimento da criação (as duas marcas pertencem ao conglomerado de luxo LVMH). Segundo eles, “orquestrando a harmonia entre diversos elementos aromáticos, ambos criam composições capazes de despertar emoções profundas”.

O projeto nasceu da parceria entre o laboratório parisiense da Guerlain e as adegas “paradis” da Hennessy, onde repousam os conhaques mais famosos da marca, e envolve um método inédito de composição de fragrâncias aperfeiçoado em barris de carvalho, impregnados com notas amadeiradas e aveludadas.

Segundo a marca, o Habit Rouge Spirit Hennessy expressa a visão de um luxo orientado pelo tempo, já que sua composição evolui lentamente em contato prolongado com a madeira. A fragrância está disponível por R$ 1.121 na boutique online da Guerlain no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:PerfumesLuxoLVMH

Mais de Casual

Polícia de Dubai recupera diamante rosa avaliado em US$ 25 milhões

Como o Instagram influencia onde você vai jantar? Chefs e empresários explicam

Todo vinho melhora com o tempo?