Casual

A Entrevista é o maior sucesso do ano em lojas digitais

Em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube


	"A Entrevista", em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube
 (Veronique Dupont/AFP)

"A Entrevista", em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube (Veronique Dupont/AFP)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 20h31.

São Paulo - Lançado há menos de uma semana, o filme A Entrevista se tornou o mais vendido no Google e YouTube de 2014. O sucesso e faturamento nas plataformas digitais superam em muito as vendas nas bilheterias de cinema.

Em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube, em uma página criada pelo estúdio Sony especialmente para o lançamento e no serviço Xbox Video, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

O faturamento das plataformas digitais somou mais de 15 milhões de dólares até domingo, afirmou a Sony. O frisson do longa foi em parte causado pelo ataque digital supostamente cometido pela Coreia do Norte

O filme retrata um complô para assassinar ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte e ganhou notoriedade depois que a produtora, Sony Pictures, foi alvo de ataque de hackers.

Hackers vazaram informações como e-mails e planilhas de pagamento a atores. A Coreia do Norte foi acusada de ter ordenado o ataque, porém o país negou envolvimento.

Por causa disso, a Sony chegou a cancelar a estreia do filme, que seria exibido em 3 mil salas de cinema no feriado do Natal. Porém, voltou atrás e lançou o filme em uma rede dez vezes menor, apenas 300 salas.

Em bilheteria, a comédia fez até agora apenas 3,1 milhões de dólares no país. Antes das ameaças, a expectativa da Sony era somar 20 milhões de dólares em bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaCoreia do NorteÁsiaArteEntretenimentoCinemaFilmesSonyHackerscrimes-digitaisseguranca-digital

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna