Casual

A Copa perdeu uma estrela, diz Blatter sobre Neymar

Em uma mensagem em sua rede social, o cartola desejou uma recuperação rápida para o jogador


	Blatter: Fifa começou a avaliar se adotará uma sanção contra Zuñiga
 (REUTERS/Fabrizio Bensch)

Blatter: Fifa começou a avaliar se adotará uma sanção contra Zuñiga (REUTERS/Fabrizio Bensch)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 17h26.

Rio - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado que a Copa do Mundo "agora perdeu uma estrela" com a saída de Neymar do torneio. Em uma mensagem em sua rede social, o cartola desejou uma recuperação rápida para o jogador. Mas não falou uma palavra sobre uma eventual punição ao atleta colombiano, Camilo Zuñiga.

"Li que você voltou para casa, Neymar", escreveu Blatter. "A Copa do Mundo agora perdeu uma estrela". disse. "Recupere-se logo e volte aos campos", desejou o cartola.

Nesta manhã de sábado, o Comitê de Disciplina da Fifa começou a avaliar se adotará uma sanção contra Zuñiga, que atingiu Neymar no jogo de sexta-feira em Fortaleza, pelas quartas de final do Mundial. Imagens e informes foram avaliados e o caso agora está sendo examinado pelo Comitê de Disciplina da entidade, no Rio. O colombiano pode ser punido com suspensões e multas.

A joelhada não foi vista pelo árbitro e o jogo seguiu, sem mesmo uma falta. "O Comitê de Disciplina da Fifa está avaliando o caso", confirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

Enquanto isso, assessores legais próximos à CBF já examinam a possibilidade de pedir à Fifa que abra uma investigação contra Zuñiga, que com a joelhada nas costas de Neymar o tirou da Copa do Mundo.

A meta dos brasileiros é a de conseguir uma punição equivalente ao que o jogador uruguaio Luis Suárez obteve depois de morder um adversário.

Assim que os exames revelaram a gravidade da contusão, os advogados entraram em ação para estudar todas as possibilidades legais. O lance representou o fim da participação do craque brasileiro das semifinais e eventualmente de uma grande final no Maracanã.

A avaliação é a de que um lance que coloca em risco outro atleta deveria ter, no mínimo, o mesmo nível de sanção aplicado a Suárez, punido com nove partidas de suspensão, quatro meses afastado do futebol e multa. E ele foi punido de forma dura por causa de uma mordida que sequer tirou o adversário (Chiellini, da Itália) do Mundial.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFifaFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

Vinícola Duckhorn, eleita a melhor do mundo em 2017, será vendida por US$ 2 bilhões

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de setembro de 2024

Freixenet amplia portfólio com novos espumantes de origem francesa

FILA celebra lifestyle italiano com corrida e "open pizza" em São Paulo