Casual

"A Bela e a Fera" quebra recorde ao render US$170 mi na estreia

Estreia foi a mais rentável para um mês de março na história, cimentando a posição da Disney como líder do segmento

A Bela e a Fera: filme é parte da mais recente estratégia da Disney de ressuscitar desenhos com atores reais (Foto/Divulgação)

A Bela e a Fera: filme é parte da mais recente estratégia da Disney de ressuscitar desenhos com atores reais (Foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2017 às 16h17.

Los Angeles - Isto é o que torna a Disney uma potência. "A Bela e a Fera", a mais recente adaptação de uma animação clássica com atores, arrecadou 170 milhões de dólares em sua estreia neste final de semana, estabelecendo novo recorde para uma estreia em março e fortalecendo o status da empresa do Mickey como uma companhia dominante na indústria cinematográfica.

Nenhuma outra empresa pode igualar a sequência que a Disney está aproveitando atualmente, graças à uma série de aquisições multibilionárias que incluíram companhias do porte da Pixar, Marvel e LucasFilm.

"A Bela e a Fera" representa outra parte da estratégia de marca da Disney. É a mais recente adaptação de um conto de fadas a chegar às telonas.

Outros filmes do lucrativo grupo incluem "Alice no País das Maravilhas", que obteve 1 bilhão de dólares globalmente, "Cinderella", com receita de 543,5 milhões de dólares e "Mogli - O Menino Lobo", lançado no ano passado e que obteve 966,6 milhões de dólares após encerrar sua campanha.

Novas versões de "Dumbo" e "Mulan" já estão sendo produzidas, conforme a Disney se compromete a criar versões com atores de suas principais propriedades de animação.

O mais novo conto de fadas conta a história de Bela, uma amante de livros francesa interpretada pela veterana dos filmes de Harry Potter Emma Watson, que ajuda a machucada Fera (interpretada por Dan Stevens, famoso por atuar em Downton Abbey), a sair de sua concha. No processo, ela quebra a maldição que transformou os habitantes do castelo da Fera em mobílias.

"A Bela e a Fera" não estraga os elementos que tornaram o filme de 1991 tão amado. O diretor Bill Condon manteve o roteiro básico intacto, mostrando um pouco do passado de Bela. Todos os elaborados números musicais e os utensílios falantes não saíram barato.

"A Bela e a Fera" teve um orçamento elevado, de 160 milhões de dólares. O dinheiro deve voltar multiplicado após as vendas de ingressos serem computadas e novas linhas de roupas de princesa são criados para satisfazer novas gerações de fãs.

Acompanhe tudo sobre:DisneyFilmes

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina