Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
De bem com a vida (Divulgação)
Daniela Barbosa
Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 05h12.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h25.
1/11 (Divulgação)
2/11 (ThinkStock)
3/11 (ThinkStock)
4/11 (Stock Xchng)
No suco, como tempero ou em forma de chá, o gengibre é outro alimento que pode melhor o humor, isso porque contém inúmeros componentes, betacaroteno, capsaicina e cúrcuma.
Ana ainda explica que ele funciona como agente anti-inflamatório nas doenças musculoesqueléticas, incluindo o reumatismo, e ajuda até na cura da depressão.
5/11 (Pedro Rubens / Veja)
6/11 (ThinkStock)
Já os prebióticos, como cereais integrais, farelo de trigo, folhosos, linhaça, frutas cítricas e aveia, são ingrediente alimentar não digerível pela maioria dos microrganismos do intestino. Eles afetam beneficamente o hospedeiro pelo estímulo seletivo do crescimento e/ou atividade de um número limitado de bactérias probióticas.
Segundo a especialista, esses tipos de alimentos reduzem sintomas alérgicos e alivia a constipação, o que, consequentemente, melhora o humor.
7/11 (ThinkStock)
Já o café possui compostos bioativos como cafeína, trigonelina, niacina, melanoidinas, quinídeos e ácidos clorogênicos.
De acordo com a nutricionista, esses compostos estimulam o sistema nervoso central, aumentam a síntese e a liberação de neurotransmissores, afetam a força de contração cardíaca, afetam o ritmo respiratório, aumentam a taxa metabólica basal e o efeito diurético. Resumindo: o café ajuda a prevenir a depressão.
8/11 (Domínio Público)
9/11 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
10/11 (Joven David / Stock Xchng)
11/11 (ThinkStock)
Conheça expressões essenciais para facilitar sua comunicação durante a viagem
Pela primeira vez na história, o Brasil entra na corrida pela estatueta de Melhor Filme com o longa "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles
Teatro B32 oferece aulas gratuitas e encontros estratégicos para jogadores de todos os níveis, transformando o largo da Baleia em um espaço de lazer e aprendizado no coração financeiro de São Paulo
Cidade aposta em inovação, cultura e infraestrutura para se consolidar como destino turístico global