Casual

8 coisas que sabemos sobre a 2ª temporada de Stranger Things

Seriado da Netflix que conquistou os corações nostálgicos dos fãs de waffles e do cinema da década de 1980 terá segunda temporada em 2017


	Stranger Things: Os criadores Matt e Ross Duffer já deram algumas dicas sobre o que esperar do segundo ano da série
 (Divulgação)

Stranger Things: Os criadores Matt e Ross Duffer já deram algumas dicas sobre o que esperar do segundo ano da série (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2016 às 22h46.

Agora é oficial: foi confirmado nesta semana que, em 2017, haverá uma segunda temporada de Stranger Things, seriado original da Netflix que conquistou os corações nostálgicos dos fãs de waffles e do cinema da década de 1980.

Para quem não se aguenta de ansiedade durante os longos meses que nos separam da próxima maratona no Mundo Invertido, uma boa notícia: apesar de não revelarem muitos detalhes, os criadores Matt e Ross Duffer já deram algumas dicas sobre o que esperar do segundo ano da série e de como a fictícia cidade de Hawkins, nos Estados Unidos, foi mudada pelo desaparecimento do doce garotinho Will.

Um aviso: o texto pode conter spoilers para quem não está em dia com a série.

1. A segunda temporada será (um pouco) maior

Espere encontrar coisas mais estranhas na telinha em 2017. A segunda temporada de Stranger Things vai contar com 9 episódios - a primeira teve 8 capítulos - e vai se passar no outono de 1984, pouco tempo depois dos eventos do primeiro ano da série. Levando em consideração o crescimento dos atores, os criadores já haviam revelado que pretendiam adotar o "método Harry Potter", retomando a história cerca de um ano após as últimas aventuras.

E já dá para começar a especular sobre o que nos espera: todos os títulos foram revelados no teaser - "Madmax", "O garoto que voltou à vida", "A plantação de abóboras", "O palácio", "A tempestade", "O pollywog", "A cabana secreta", "O cérebro" e "O irmão perdido" (em traduções livres).

yt thumbnail

2. A ação não vai se passar apenas em Hawkins

A outrora pacata cidadezinha de Hawkins não vai ser o único palco para o segundo ano da série. Sem revelar muito, a dupla de criadores já garantiu: a cena que abre o primeiro episódio da nova temporada se passará em algum outro lugar indeterminado, que deve influenciar o enredo das novas aventuras.

3. Ainda temos muito do Mundo Invertido para desbravar

Os criadores afirmam que, na primeira temporada, só demos uma espiadinha na sombria e devastada realidade alternativa (ou futuro próximo?) que a turma de amigos chama de Mundo Invertido.

"Nós temos esse portal para outra dimensão, que está bem aberto na cidade de Hawkins. E nós temos muitas perguntas: se o monstro está morto, havia apenas um monstro? O que mais pode estar por lá? Nós realmente não adentramos muito [o Mundo Invertido] até que eles saem em busca do Will no final. Então nós abrimos essa porta e para nós nos interessa pensar o que mais está escondido ali. Há muito mais mistérios a serem resolvidos", afirmou à Entertainment Weekly o co-criador da série Ross Duffer.

4. Grandes sequências cinematográficas são uma inspiração para a nova temporada

Nada de deixar o barco afundar na segunda temporada (True Detective, estamos olhando para você). Segundo os criadores, apesar de sequências serem sempre desafiadoras, eles buscaram inspiração em grandes exemplos do cinema estadunidense, particularmente na filmografia de James Cameron.

"Há Indiana Jones e o Templo da Perdição, Aliens, O Exterminador do Futuro 2. Eu acho que vários bons exemplos são de James Cameron. Ele é brilhante. E eu acho que uma das razões de suas sequências serem tão bem sucedidas é que ele consegue fazê-las ser bem diferentes sem perder aquilo que amamos no original. Então eu acho que nós olhamos para ele e o que ele faz e tentamos capturar um pouco da magia do seu trabalho", afirma Matt Duffer.

5. Velhos conhecidos devem retornar...

Segundo a dupla Matt e Ross Duffer, ainda há muita história para contar sobre os eventos e monstros estranhos a quem fomos apresentados na primeira temporada (e muitas perguntas a serem respondidas). Por esse motivo, a expectativa, ainda que não haja confirmação oficial, é que toda a turma sobrevivente do elenco original esteja de volta na segunda temporada, incluindo o malvado Dr. Brenner - em entrevista ao IGN, os criadores afirmaram que apesar de seu futuro ter sido deixado em aberto, há grandes chances de o vermos de novo em breve.

A única exceção pode ser... Eleven? Para o desespero dos fãs, os produtores fizeram questão de ressaltar em entrevistas que o retorno da amada heroína não é uma certeza - mas todo mundo sabe para quem são aqueles waffles deixados na floresta pelo Delegado Jim Hopper, certo?

6. ... e novos rostos serão apresentados

Enquanto brincam com nosso coração, os produtores afirmaram também que quatro novos personagens passarão a integrar o elenco da série em seu segundo ano. "Teremos várias novas e interessantes dinâmicas que nós não vimos na primeira temporada", afirmou à Entertainment Weekly o co-criador da série Matt Duffer. Será que o tal "irmão perdido" citado no título de um dos futuros episódios é um deles?

7. Ainda há muito que não sabemos sobre Eleven/Onze

Parte dos novos personagens também pode ter a ver com o passado da poderosa Eleven (mesmo que estejam fazendo mistério sobre o retorno da fantástica Millie Bobby Brown). Em entrevista à Variety, os criadores afirmaram que o mistério a ser resolvido na primeira temporada se tratava do sumiço de Will - e, ao focar nessa história, muito do mundo que imaginaram ficou de fora.

Por isso, no primeiro ano apenas pequenas informações sobre a misteriosa menina com poderes sobrenaturais foram revelados. Mas eles garantem: ainda não sabemos ou entendemos nada de verdade sobre a origem da garota.

8. Barb será vingada

Não, nada de Barb: O retorno. Mas a personagem não será esquecida. Apesar de admitirem que a volta de Barb está fora de questão, em entrevista ao IGN, Matt e Ross Duffer prometeram: a amada personagem terá impacto na segunda temporada. "Ela não será esquecida. Nós garantiremos que justiça será feita à Barb. As pessoas ficaram muito frustradas, compreensivamente, que a cidade não estava de fato lidando com a morte de Barb", afirma Matt.

Com tantos acontecimentos em apenas 8 episódios, os criadores afirmam que não foi possível acompanhar esse luto, mas isso não quer dizer que ninguém se importou. "A primeira temporada se passa em um período curto - cerca de seis ou sete dias. Então o que nós queremos fazer numa segunda temporada é explorar as repercussões de tudo que aconteceu", completa. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNetflixProgramas de TVSériesSéries americanasTV

Mais de Casual

Bad Bunny e Bia Haddad: os maiores lançamentos de tênis em janeiro

LVMH Watch Week: os lançamentos das marcas que combinam legado e luxo

LVMH Watch Week: o ano da Serpenti para a Bvlgari

Lounge da Air France em Paris ganha fragrância com inspiração no lendário Concorde