EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 15 de maio de 2013 às 12h49.
<span class="numeroGrande" style="background:#1d6c88;color:#ffffff;font-size:15px;line-height:200%;padding:2px 7px;border-radius:3px;font-weight:bold;">01</span> O banheiro divide o pódio com o bar como o lugar mais importante da casa. Tenha certeza de que ele está impecável antes da festa começar e de que continua assim durante ela. Papel, sabonete, lixo sempre vazio… Em eventos maiores, vale a pena contratar uma pessoa apenas para cuidar disso.</p>
02 A não ser que você more do lado de um estacionamento, considere contratar um serviço de manobrista se a festa tiver mais de 50 convidados. O humor de qualquer um muda para pior depois de passar tempo demais procurando vaga.
03 Peça para que as pessoas respondam se vão à festa, mas esteja preparado para receber um pouco mais ou um pouco menos do que o número final de confirmados, a boa e velha “quebra”. Infelizmente, répondez s’il vous plaît para eventos não-corporativos é um comportamento que ainda não pegou no Brasil.
04 Receba os amigos dos seus amigos que não foram chamados por você como se convidados fossem. Penetras, até por serem novos na turma, costumam trazer novos assuntos e animar a noite.
05 Esteja atento ao horário. Em cidades grandes como Rio, São Paulo e outras capitais, nem adianta convidar para antes de 21h em dias de semana. Quem consegue sair do trabalho e chegar a algum lugar antes disso?
06 Sua festa vai ter música alta e conversas até tarde? Convide seus vizinhos, se for possível. Se não for, pelo menos avise-os, para que eles tenham a opção de fugir. Enviar flores ou chocolates no dia seguinte caso os excessos tenham sido significativos também pega bem.