Para quem gosta de futebol, o Grupo B do campeonato reúne três potências do futebol atual: Alemanha, Portugal e Holanda (Shaun Botterill/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 8 de junho de 2012 às 11h06.
São Paulo - Para quem gosta de bom futebol, o Grupo B da Euro-2012 é uma ótima pedida. A chave reúne três potências - Alemanha, Portugal e Holanda - e uma azarã que pode, porque não? roubar a cena: a Dinamarca. Logo de cara, no dia 9, tem Alemanha x Portugal, no Estádio Metalist, em Kharkiv, na Ucrânia
Cristiano Ronaldo
É a grande chance de Cristiano Ronaldo, enfim, resolver a favor de Portugal. Máquina de fazer gols no Real Madrid, o craque ainda deve com a camisa vermelha. Na última semana, em amistoso contra a Turquia, em Lisboa, o capitão luso jogou mal e, de quebra, perdeu um pênalti na derrota de Portugal por 3 x 1. É hora de quitar sua dívida.
Espanha
Se a Espanha confirmar o seu favoritismo e levantar o troféu, será a primeira seleção a faturar o bi-campeonato legítimo da competição entre seleções mais importante da Europa.
Femen
Não tem muito a ver com futebol, mas merece ser um dos chamarizes da Euro-2012. O Femen, grupo que protesta contra a violência doméstica e o tráfico de mulheres na Ucrânia e tem como cartão de visitas belas moças com os seios desnudos, prometeu intensificar as suas ações durante o torneio. Sorte dos machos de plantão. E da singela taça.
Escândalo Italiano
Mais uma vez a Itália entra num torneio importante sacudida por uma enxurrada de escândalos envolvendo manipulação de resultados em sua liga local. E, mais uma vez, pode surpreender. Em 1982, ainda sob os efeitos do Totonero, a Azzurra levou a Copa. Em 2006, novamente maculada pela 'máfia das apostas', ganhou o tetra mundial. Para os mais otimistas, serve como mantra. Em todo caso, é sempre bom tomar cuidado com a Itália.