Casual

5 dicas para causar uma boa impressão na noite

Após uma década tocando clubes de sucesso em São Paulo, o empresário Facundo Guerra já viu de tudo – e ensina o que não se deve fazer jamais

“Nunca, jamais use óculos escuros dentro da boate. Tente ser discreto", diz Guerra (Divulgação)

“Nunca, jamais use óculos escuros dentro da boate. Tente ser discreto", diz Guerra (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 10h48.

Sao Paulo - Facundo Guerra, 38 anos abriu seu primeiro clube em São Paulo com o dinheiro do FGTS. Dez anos depois, ele é dono ou sócio de seis casas (duas delas, Joia e Yacht, inauguradas nos últimos meses), frequentadas por 30 mil pessoas ao mês. Falador (alguns creditam esse traço à sua ascendência argentina), Facundo dividiu com Alfa as melhores lições que tirou desses dez anos de jornadas noturnas. E sinceridade é mesmo sua marca mais patente, como se pode constatar em declarações como esta: “Nunca me divirto na noite. A noite é um lugar muito triste. São pessoas que não têm ninguém em casa. Elas vêm para escapar das vidas cinzentas, ou então, vêm por sexo. O que move a noite é sexo, álcool e, em terceiro lugar, para alguns, a música”.

Mulheres

“Se a mulher está dentro da boate e é interessante, ela já foi abordada mais de 20 vezes. Por isso, só tente uma abordagem verbal se seus olhares forem correspondidos. Oferecer um drinque sempre é uma boa. Antes de mais nada, tente fazê-la rir. Mas acho que finalizar a conquista na boate nunca é uma boa ideia.”

No bar

“Barmen e garçons não são seus empregados. Saiba reconhecer o bom serviço. Se você vai pedir uma bebida, ‘conheça o seu veneno’, como se diz. Desenvolvi a teoria de que o drinque fala mais sobre a pessoa do que qualquer outra coisa. Uma mulher que pede Jack Daniels é um atalho para eu me apaixonar.”


Educação

“Quando você começa a beber, é natural se sentir poderoso, melhor que os outros. Queima alguém com o cigarro e não pede desculpa. Sai empurrando, fica valentão. Acha que tem o direito de tocar em uma mulher. Então, seja educado. Ou vá embora mais cedo. Eu sempre vou embora da boate no máximo às 3 da manhã.”

Vestir

“Nunca, jamais use óculos escuros dentro da boate. Tente ser discreto. Porque roupa de grife todo gerente de boca de fumo tem.”

Ostentação

“Uma das piores coisas é o cara se fazer de íntimo do dono. A tal frase: ‘Você sabe com quem está falando?’ Eu já tenho até a resposta: ‘Estou falando com o perfeito paspalho, porque só um paspalho fala esse tipo de coisa’. Tenho preconceito de classe contra gente endinheirada.”

Acompanhe tudo sobre:CasamentoComportamento

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking