A mostra reúne 350 obras de nossos genuínos artistas na Terrasse, loja de móveis em Teresina. A curadoria é de Luiz Fernando Dantas, dono do espaço, que virou colecionador depois de se apaixonar pelos leões de Marcos de Nuca. Até 5 de julho. As peças de 60 artistas, garimpadas pelo empresário em sete estados, ocupam o segundo piso da loja, que mereceu instalação projetada por Ana Márcia Moura e Geraldo Lustosa.
Em cores vibrantes, as esculturas de madeira de José Cícero da Silva, o Zezinho, sugeremmovimento. As histórias ouvidas na infância em Arapiraca, AL, influenciam seu repertório lúdico
A originalidade do trabalho de mestre Cornélio encanta colecionadores daqui e do exterior.Reconhecido como um dos grandes santeiros do Piauí, ele talha figuras sagradas no cedro e no pequi.
Personagens nordestinos se materializam no barro pelas mãos de Manuel Eudócio, discípulo deVitalino (1909-1963) – o maior expoente da arte figurativa do Brasil. Aos 83 anos, ele vive em Caruaru, PE.
No olhar refinado da piauiense Kalina Rameiro, a forma ameboide vira uma flor de linhão bordada com linha de seda. Costurados um a um, os fragmentos compõem a passadeira Teia da Vida (2,60 m x 42 cm). No ateliê da artista, sai por 680 reais em quatro combinações de cores. Tel. (86) 3233-1278, Teresina.