Casual

5 carros apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo

Grandes montadoras como Volkswagen, Honda, Renault, BMW, Ford e Hyundai anunciaram carros que serão produzidos no Brasil e investimentos em unidades nacionais

Jogador de futebol Neymar posou diante do novo Gol, da Volkswagen (Paulo Whitaker/Reuters)

Jogador de futebol Neymar posou diante do novo Gol, da Volkswagen (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 19h38.

São Paulo - Durante apresentação feita à imprensa na abertura do 27º Salão do Automóvel de São Paulo, nesta segunda-feira, grandes montadoras como Volkswagen, Honda, Renault, BMW, Ford e Hyundai anunciaram carros que serão produzidos no Brasil e investimentos em unidades no país. 

A Chevrolet, por exemplo, lançou o hatch Onix, 100% nacional, e o utilitário esportivo Trailblazer. Ambos são frutos do investimento de 5 bilhões de reais que a empresa destinou para trazer novidades ao mercado brasileiro, entre 2008 e 2012. Entre as empresas asiáticas, a Hyundai quer investir 600 milhões de dólares em sua primeira fábrica brasileira, que produzirá carros da família HB. No Salão do Automóvel, a montadora anunciou o HB20x.

O Salão do Automóvel de São Paulo ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e estará aberto ao público em geral a partir do próximo dia 24, até 4 de novembro, das 14h às 22 horas.

Clique nas fotos e confira os principais lançamentos anunciados para a imprensa no Salão de São Paulo. Na legenda das fotografias, você pode visualizar reportagens publicadas em EXAME.com.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros high techCarros importadoscarros-esportivosIndústriaSalão do Automóvel de São PauloSalões de automóveisVeículos

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras