Casual

5 bares e restaurantes intimistas para encontros em São Paulo

Quando o assunto é primeiro encontro, uma dúvida recorrente é a escolha do local. Confira a seleção

Piccini Bar. (Raul da Mota/Divulgação)

Piccini Bar. (Raul da Mota/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 27 de julho de 2023 às 11h15.

Quando o assunto é primeiro encontro, uma dúvida recorrente é a escolha do local. Dentre os pontos para a escolha do local é importante levar em conta a boa gastronomia, coquetéis variados e, claro, um ambiente convidativo para o encontro render.

Confira bares e restaurantes para diversos gostos em São Paulo.

Carrasco Bar

O Carrasco. (Rodolfo Regini/Divulgação)

Exclusivo, intimista, excelentes coquetéis e boa gastronomia. O bar escondido que fica no segundo andar do badalado Guilhotina é um lugar para quem quer impressionar. A carta de drinques, pensada pelo mixologista Spencer Amereno e Cris Negreiros, é um dos pontos altos. O lugar escurinho, com apenas 6 mesas com sofás de veludo também tem bons pratos preparados pelo chef Cassiano Oliveira.

Rua Costa Carvalho, 84 - Pinheiros (dentro do Guilhotina Bar). Telefone: (11) 3031-0955 | Horário: terça a sábado das 19h às 21h30 e 21h30 à 00h.

Piccini Bar

Intimista, badalado, noite a dentro, DJs e boa gastronomia. Para quem gosta de um bar mais badalado para o primeiro encontro, a casa que fica no coração do Itaim Bibi é uma opção interessante. Ao som de DJs, é possível aproveitar o climinha intimista ao mesmo tempo em que se aproveita a bem elaborada carta de vinhos e o menu de aperitivos italianos.

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 177- Itaim Bibi. Tel.: (11) 3079-8025 – Horario de funcionamento: Segunda a quinta, 12h às 15h e das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 12h às 15h e das 18h às 2h.

Donna

Donna: Spaghetti com mariscos. (Daniel Cancini/Divulgação)

Boa gastronomia, excelentes coquetéis e serviço afiado. Se o encontro pedir um lugar mais gastronômico, o restaurante de 30 lugares do chef André Mifano deve ser considerado. O menu conta com uma culinária ítalo-brasileira para impressionar, com opões que vão desde o famoso pão de queijo frito de entrada passando por massas recheadas, sobremesas e uma boa carta de bebidas e vinhos.

Rua Peixoto Gomide, 1.815 - Jardins. Telefone: (11) 97593- 9047. Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 19h às 22h45. Sexta-feira, das 19h às 23h30. Sábados das 12h30 às 16h e das 19h30 às 23h. Feriados, 12h30 às 16h.

Varanda Dinner

Menu degustação do Varanda Dinner. (Henrique Peron/Divulgação)

Boa gastronomia, vinhos excelentes, intimista e música ao vivo. Ao som de um bom piano que fica na entrada do restaurante comandando pelo chef Fábio Lazzarini, é possível provar um menu de cinco tempos, onde há a mistura entre frutos do mar, receitas italianas e, claro, as boas carnes que a família oferece nos seus restaurantes. Vale pedir pela apurada carta de vinhos.

Rua Prudente Correia, 432 - Jardim Europa – São Paulo/SP | Telefone (11) 3039-6500.

Fino da Bossa

Fino da Bossa. (Rubne carol/Divulgação)

Excelente música ao vivo, bons coquetéis e intimista. Aberto apenas às quartas e quintas-feiras, a casa de 30 lugares é para quem ama uma MPB ao vivo em um local com boa acústica. Cada dia, um artista diferente se apresenta enquanto o público aproveita os bons drinques clássicos, servidos com um ‘chorinho’ em uma garrafinha. Os shows iniciam às 20h30, mas a casa abre às 18h para quem quer curtir um bom papo no outro espaço, o Garden.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 473, Pinheiros. Quartas e quintas, das 18h às 23h.

Acompanhe tudo sobre:GastronomiaSão Paulo capital

Mais de Casual

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu

Accor investe em marcas de luxo para expansão global, destacando o Brasil como estratégico