Casual

3 eventos culturais para o final de semana

Final de semana tem os documentários da mostra "É Tudo Verdade", o Festival Baixo Centro e a arte de Giorgio de Chirico

Abertura conta com a estreia no país de Tropicália, documentário de Marcelo Machado que resgata as origens do movimento (Divulgação)

Abertura conta com a estreia no país de Tropicália, documentário de Marcelo Machado que resgata as origens do movimento (Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2012 às 10h34.

São Paulo - É Tudo Verdade

O festival É Tudo Verdade, que começou nesta quinta-feira e vai até o dia 1° de abril, vai exibir 80 filmes de 27 países, sempre com entrada franca, divididos entre as mostras competitivas e especiais. A abertura conta com a estreia no país de Tropicália, documentário de Marcelo Machado que resgata as origens do movimento de contra-cultura capitaneado por Caetano Veloso, Gilberto Gil e pelos Os Mutantes, no final da década de 1960.

Salvando a Face, vencedor do Oscar 2012 de melhor curta-metragem documental, que enfoca mulheres paquistanesas cujos rostos foram desfigurados por ácido pelos próprios maridos terá sua estreia por aqui também. Confira a lista completa com lugares e horários dos filmes.

Festival Baixo Centro

Após o Casa da Cultura Digital levantar o financiamento necessário, o Festival Baixo Centro toma forma. A ideia é simples e ao mesmo tempo desafiadora: ocupar com cultura a região que compreende os bairros de Campos Elísios, Barra Funda, Santa Cecília e Vila Buarque. São mais de 100 atividades, entre exibição de filmes, espetáculos teatrais, oficinas, shows, performances, intervenções de rua, caminhadas, dentre outras diversas ações. A programação completa você confere aqui.

“De Chirico: O Sentimento da Arquitetura”

Quarenta e cinco pinturas, 11 esculturas e 66 fotografias do artista Giorgio de Chirico (1888-1978) poderão ser vistas na exposição “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura”, promovida pelo Masp. O material pertencente à coleção da Fondazione Giorgio e Isa de Chirico, sediada em Roma, na casa onde o artista viveu no começo da década de 40 e conta com a curadoria da arquiteta e crítica italiana Maddalena d’Alfonso. A exposição segue no Masp até o dia 20 de maio, com entrada até R$ 15.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisCinemaEntretenimentoFilmes

Mais de Casual

O alemão-brasileiro que promete uma revolução na arte de fazer relógios

Montblanc apresenta novidades em couro para o centenário da Meisterstück

A próxima grande tendência no jeito de viajar em 2025, segundo pesquisas

Bar Brahma inaugura nova unidade a 20 km do icônico cruzamento da Ipiranga com São João