-
1. Novidades
zoom_out_map
1/14 (Divulgação)
São Paulo – 2015 ainda está longe de acabar, mas algumas
montadoras, como de costume, já começaram a apresentar as versões 2016 de alguns de seus principais modelos de carros. A Mitsubishi, por exemplo, confirmou que o sedan
Lancer modelo 2016 deve chegar às concessionárias brasileiras em breve. Assim como a BMW X1 2016, que ainda neste ano começará a ser comercializada no mercado brasileiro. Já a
Honda atualizou os modelos Fit e Civic. Veja nas imagens 12 carros que já ganharam versões 2016.
-
2. Lancer da Mitsubishi
zoom_out_map
2/14 (Divulgação)
A
Mitsubishi confirmou na última semana que a linha 2016 do modelo Lancer chegará às lojas brasileiras. O sedan terá preço a partir de 68.990 reais e ganhará mais uma versão, a HLE - inferior à versão GT do carro. O modelo terá novo para-choque dianteiro, molduras cromadas das grades, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor para acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, ar-condicionado automático, volante multifuncional, teto solar, bancos em couro, sete airbags e sistema multimídia com tela de sete polegadas. A Mitsubishi manteve a motorização 2.0 de quatro cilindros movido a gasolina, oferecendo 160 cavalos de potência e 20 mkgf de torque.
-
3. Fit da Honda
zoom_out_map
3/14 (Quatro Rodas (N.Geracao) DX-MT 1.5 16v(FlexOne) Eta./Gas. 4P)
A linha Fit 2016 recebeu poucas alterações. A versão LX, por exemplo, terá detalhes prateados na cabine, volante com controles de som e painel com iluminação azul e branca. A versão EX ganhou o mesmo painel azulado, além de espelhos retrovisores com luzes de seta, volante revestido em couro com comandos do piloto automático e detalhes prateados no interior. Todas as versões passam a vir com para-brisa degradê, vidros verdes, ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, travamento das portas na chave, vidros elétricos, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave do tipo canivete, imobilizador, direção elétrica, entre outros itens. O modelo com no motor 1.5 i-VTEC FlexOne não sofreu nenhuma alteração.
-
4. Sentra da Nissan
zoom_out_map
4/14 (Divulgação/Quatro Rodas)
A versão do Sentra 2016 traz diversas novidades, entre elas o controle de estabilidade e controle de tração que virá de série em todos os modelos. O sistema multimídia Nissan Connect, com navegador GPS e acesso a redes sociais, também será oferecido em todas as versões. O modelo S, de entrada, tem preço a partir de 69.190 reais. Já a versão SV parte de 75.990 reais e a SL, mais completa, é oferecida agora por 82.490 reais.. A motorização continua a mesma: 2.0 flex de quatro cilindros, que oferece 140 cavalos de potência.
-
5. X1 da BMW
zoom_out_map
5/14 (Quatro Rodas)
No início do mês, a X1 2016 foi finalmente lançada pela BMW. O crossover ganhou uma repaginada completa em relação à versão anterior. O modelo ganhou para-choques dianteiro e traseiro novos, grade proeminente, luzes de LED, linha do teto mais refinada e completada com aerofólio sobre a tampa do porta-malas. Entre as opções de modelo, a BMW oferece a Sport, xLine e M Sport. Todos vêm equipados com sistema de entretenimento e informação com tela de 6,5 polegadas no centro do painel. O BMW X1 2016 chega ao mercado alemão em outubro deste ano e também será produzido no Brasil.
-
6. 3008 da Peugeot
zoom_out_map
6/14 (Divulgação)
A linha do 3008 da Peugeot também terá novidades para as versões 2016. O crossover ganhou seis novos itens de série, com destaque para a presença de uma central multimídia com câmera de ré. Já os bancos virão integralmente revestidos em couro com aquecimento. O modelo também será equipado com retrovisores eletronicamente rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico, cortinas laterais nas portas traseiras e tapete revestido de carpete. Já a motorização permanece a mesma: 1.6 16V THP, que oferece 165 cavalos de potência e 24,5 mkgf.
-
7. Civic da Honda
zoom_out_map
7/14 (Divulgação)
O Civic 2016 chega em quatro opções de modelo: LXS, manual e automático, LXR e ERX. O preço sugerido parte de 70.900 reais. Uma novidade bastante aguardada é retorno da versão de topo de linha EXR, que custa a partir de 88.400 reais. A versão mais completa vem com airbags laterais e de cortina, teto solar, maçanetas cromadas e sistema multimídia com tela escamoteável de sete polegadas, com navegador GPS, entradas HDMI, USB, AUX, tocador de CD e câmera de ré com três modos de visão. Alguns desses itens também estarão presentes no Civic LXR, que vem com rodas de liga-leve de 17 polegadas, acendimento automático de faróis, botões no volante com aro cromado, revestimento dos bancos em couro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e motor 2.0 flex.
-
8. Mustang da Ford
zoom_out_map
8/14 (Quatro Rodas)
O Mustang da Ford também já ganhou versão 2016. O modelo, no entanto, sofreu poucas mudanças na comparação com a versão anterior. A versão EcoBoost Premium, por exemplo, ganhou um pacote de modificações batizado de “Pony Package”. As alterações incluem novo emblema, faixas laterais, detalhes cromados ao redor das janelas e rodas de 19 polegadas em desenho exclusivo feitas em alumínio. Já a versão GT terá asa traseira em preto, além de trocar os emblemas do carro para outros também na cor preta e as rodas passam a vir na mesma cor e com 19 polegadas. A Ford também vai oferecer um pacote para a versão GT que contém novas faixas laterais, capô redesenhado e asa traseira.
-
9. Santa Fe da Hyundai
zoom_out_map
9/14 (Quatro Rodas)
A Hyundai revelou recentemente na Coreia do Sul as alterações do Santa Fe 2016. O SUV recebeu novos para-choques, faróis, grade do radiador, rodas, lanternas traseiras, além de três novas cores para a carroceria. O modelo também teve chassis ajustado com o uso de aço de alta resistência, para melhorar a segurança em testes de colisão. A versão 2016 virá equipada com novos itens de segurança, como o sistema avançado de Smart Cruise Control, freios de emergência, detector de pontos cegos, sistema de estacionamento, câmeras, além de um novo sistema de áudio JBL.
-
10. Hilux da Toyota
zoom_out_map
10/14 (Quatro Rodas)
No mês passado, depois de muita especulação, a nova Hilux 2016 foi revelada pela Toyota na Tailândia. A oitava geração da picape está mais comprida e larga. A nova versão ganhou luzes de LED para uso diurno, em identidade visual de acordo com os outros modelos da montadora japonesa. Os para-choques dianteiro e traseiro também foram remodelados e, dependendo da versão escolhida, as rodas podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas. Outro destaque é a central multimídia no painel com tela sensível ao toque, bancos em couro e outra tela de LCD no painel de instrumentos.
-
11. Volt da Chevrolet
zoom_out_map
11/14 (Divulgação)
No Salão de Detroit deste ano, a Chevrolet apresentou a versão 2016 do Volt – modelo híbrido da montadora. O sedan teve a dianteira totalmente remodelada com faróis angulares e grade cromada. Por conta das mudanças no desenho interno do carro, o Volt 2016 acomoda apenas quatro pessoas e não mais cinco como a versão anterior. O Volt 2016 deve chegar ao mercado já no segundo semestre deste ano.
-
12. Maserati Alfieri da Fiat
zoom_out_map
12/14 (Arnd Wiegmann / Reuters)
O modelo Maserati Alfieri 2016/2017 será idêntico à versão conceito, que foi apresentada durante o Salão de Genebra, em março deste ano. O Alfieri será oferecido como nas versões cupê e conversível, com dois tipos de tração: traseira ou nas quatro rodas. Já o motor será V6, com 410, 450 ou 520 cavalos.
-
13. MX-5 Miata da Mazda
zoom_out_map
13/14 (Reprodução/YouTube)
No fim do ano passado, a Mazda lançou oficialmente a quarta geração do seu conversível MX-5 Miata, ano-modelo 2016. A grande diferença em relação ao seu antecessor, além de detalhes visuais, é o peso. O veículo está 100 quilos mais leve, o que impacta na performance do veículo. São duas opções de motorização com injeção direta movidas a gasolina, uma 1.5 e outra 2.0.
-
14. Falando em carros...
zoom_out_map
14/14 (Getty Images)