-
1. Alongar melhora a flexibilidade, reduz lesões e relaxa o corpo e a mente.
zoom_out_map
1/11 (Freeimages)
-
2. Com a coluna lombar em concavidade apoie as pontas dos dedos no queixo, estenda a coluna cervical e a coluna torácica. Esse alongamento pode ser feito Em pé ou sentado.
zoom_out_map
2/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
3. Com a coluna lombar em concavidade aproxime o queixo do tronco com auxilio da mão que está na nuca. Esse alongamento pode ser feito Em pé ou sentado.
zoom_out_map
3/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
4. Com auxílio da mão conduza a coluna cervical lateralmente até uma amplitude que cause ligeiro desconforto por conta da resistência muscular. Repita o mesmo exercício do lado oposto.
zoom_out_map
4/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
5. Com o braço a frente do tronco e estendido e com a mão oposta na altura do cotovelo realize o alongamento mantendo a posição. Repita o mesmo exercício do lado oposto.
zoom_out_map
5/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
6. Entrelace os dedos com braços estendidos à frente do corpo e mantenha a posição.
zoom_out_map
6/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
7. Puxe o cotovelo para alongar o músculo supraespinhal, mas evite depressão excessiva do ombro direito. Repita o mesmo exercício do lado oposto.
zoom_out_map
7/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
8. Sentado apoie as mãos na lombar realizando uma concavidade, aproxime os cotovelos e tracione a coluna lombar para cima e para frente, pressione os pés no solo e flexione levemente o tronco para frente. Expire durante a flexão de tronco.
zoom_out_map
8/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
9. Realize rotação do tronco em conjunto com a coluna cervical. Faça uma expiração durante a rotação. Mantenha o queixo alinhado com o ombro. Repita o mesmo exercício do lado oposto.
zoom_out_map
9/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
10. Com pés fixos e realizando leve pressão contra o solo, abrace as pernas realizando flexão do tronco.
zoom_out_map
10/11 (Divulgação/Academia Leven)
-
11. Com coluna ereta realize alongamento de posterior de coxa e panturrilhas com auxílio de um elástico. Repita o outro lado.
zoom_out_map
11/11 (Divulgação/Academia Leven)
São Paulo - Recomendado sempre antes e depois da prática de exercícios físicos, o alongamento melhora a flexibilidade dos músculos, evita lesões e ajuda a relaxar o corpo e também a mente.
Na correria do dia a dia, a prática pode aliviar a tensão e tornar a sua vida mais leve.
A pedido de EXAME.com, a rede de Academias Leven elaborou uma série de alongamentos combinados, que, se feitos corretamente, podem trazer benefícios à saúde.
Os exercícios foram elaborados por Rodrigo Cenzi, diretor técnico da Leven.
Veja nas imagens 10 alongamentos que podem melhorar o seu dia.