Cintura fina (ThinkStock)
Daniela Barbosa
Publicado em 21 de julho de 2015 às 10h07.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h37.
1/12 (ThinkStock)
São Paulo - Não existe nenhuma receita milagrosa que ajuda a diminuir a circunferência da cintura, mas ingerir os alimentos certos, praticar exercícios regularmente e principalmente evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas podem combater o acumulo de gordura no abdômen.
Segundo a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center, refrigerantes, por exemplo, devem ser retirados da dieta, pois não possuem nenhum nutriente e são calóricos. Mesmo os refrigerantes sem açúcar são prejudiciais. Já as bebidas alcoólicas apresentam alto teor calórico e poucos nutrientes.
"Alimentos ricos em gordura trans como sorvetes, biscoitos recheados, salgadinhos aumentam o processo inflamatório do organismo, permitindo ainda que um excesso de insulina seja liberada pelo pâncreas, levando ao armazenamento de gordura abdominal", afirma Cintia.
Veja nas imagens 10 alimentos listados pela especialista que podem auxiliar na perda de medidas da cintura.
2/12 (Freeimages)
3/12 (Wikimedia Commons/Quadell)
4/12 (Freeimages)
5/12 (Alex Silva / Saúde)
6/12 (Freeimages)
7/12 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
8/12 (Freeimages)
9/12 (Freeimages)
10/12 (Thinkstock)
11/12 (Marcelo Zocchio / Veja)
12/12 (Freeimages)
Drinques mais adocicados ganham destaque na coquetelaria, um reflexo do paladar da geração Z
Entenda as possibilidades que podem surgir a partir de um blend de café
O fim de semana em São Paulo traz uma variedade de opções culturais. O Itaú Cultural apresenta a mostra ‘Brasil de susto e sonho’, de Rivane Neuenschwander
O termo Royal foi usado pela primeira vez em 1950 pela Tudor, para enfatizar a qualidade e o design de excelência de seus relógios