Bússola

Um conteúdo Bússola

Voluntariado Corporativo: startup incorpora conceito e oferece mentorias para preparar novos líderes

A plataforma Learn to Fly tem mais de 15 mil usuários, age para democratizar o desenvolvimento pessoal e profissional e recentemente ofereceu a alguns dos seus parceiros uma mentoria gratuita em programa de voluntariado

Somando todos os parceiros, a Learn to Fly ofereceu o programa de mentoria gratuita para cerca de 100 pessoas em 2023 (Maskot/Getty Images)

Somando todos os parceiros, a Learn to Fly ofereceu o programa de mentoria gratuita para cerca de 100 pessoas em 2023 (Maskot/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 15 de dezembro de 2023 às 18h13.

Última atualização em 15 de dezembro de 2023 às 18h53.

O Dia do Voluntariado Corporativo, celebrado em 15 de dezembro, é uma data que destaca as iniciativas fomentadas pelas empresas. Por meio do voluntariado corporativo, as companhias oferecem estrutura e suporte para atuar em diversas ações, pontuais ou ao longo de todo o ano, que promovam o bem-estar da sociedade. 

Na Learn to Fly, plataforma de desenvolvimento profissional e pessoal, esse voluntariado é realizado com vários parceiros durante o período que for considerado necessário. A startup, que conta com mais de 15 mil usuários, é liderada por Cecília Ivanisk e Flavia Faugeres, e oferece mentoria gratuita para instituições que buscam gerar impacto positivo na sociedade e capacitam na formação de novos líderes. 

Parceria com impulsiona carreira de novos profissionais

A parceria da Learn to Fly com a  PriG (Insituto Primeira Geração), é uma startup social de desenvolvimento humano que trabalha para ser a ponte entre o universitário da primeira geração da família a concluir a faculdade e as empresas, oferecendo ao recém-formado a chance de se desenvolver pessoal e profissionalmente e trilhar uma carreira promissora e à empresa, um programa de desenvolvimento para o estagiário que agrega valor e prepara para o futuro. 

Em 2023, a Learn to Fly participou da formação e gestão de seis turmas de mentorias com o PriG, em que 46 pessoas mentoradas foram impactadas. Somando todos os parceiros, a Learn to Fly ofereceu o programa de mentoria gratuita para cerca de 100 pessoas em 2023. 

Além dos projetos sociais, as empresas adeptas ao voluntariado corporativo também organizam iniciativas que impulsionam o trabalho em equipe, seja por meio de campanhas de reciclagem, plantio de árvores ou outras ações que visam fortalecer o trabalho em conjunto e tornar o ambiente e as relações mais leves.

Todas essas ações fazem parte do S na sigla ESG e correspondem a um importante movimento dentro da sustentabilidade empresarial.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Bússola Cultural: semana destaca eventos gratuitos para cinéfilos 

ESG: estudo aponta avanços de conscientização, mas morosidade nas ações 

Sabatinas: divórcio entre liturgia e política

Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemStartupsSustentabilidade

Mais de Bússola

Cecilia Ivanisk: mulheres são muito emocionais para serem líderes eficazes?

Franquia de odontologia cria frente para marcas anunciarem direto para seu público-alvo

Bússola Cultural: how you like that? K-pop invade São Paulo

Ex-Secretária de Desenvolvimento Econômico é indicada como liderança para a COP 30 em Belém