Objetivo é promover o uso do biocombustível, que é produzido em grandes volumes no Brasil (Nico De Pasquale Photography/Getty Images)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 10h00.
Na segunda fase da campanha “Vai de Etanol”, que acaba de estrear, a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) convidou para ser porta-voz o jornalista Tadeu Schmidt. A aposta está em utilizar o poder da personalidade do apresentador para potencializar a mensagem sobre o uso do etanol, que teve mais de 7,5 bilhões de litros produzidos em 2023 segundo anuário da ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis).
O objetivo principal é fortalecer o consumo do combustível, destacando seus benefícios para o meio ambiente, o Brasil, a indústria brasileira e o motor dos veículos. E para gerar alcance efetivo, a UNICA preparou ações especiais nas redes sociais, onde Schimidt irá entrevistar influenciadores especialistas como Fe Cortez, César Urnhani, Gabriela Marcondes e Amanda Dias, discutindo os benefícios do etanol.
“Queremos mostrar ao consumidor que, enquanto outros países começam a seguir o nosso exemplo, o Brasil possui uma solução pronta e efetiva para reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, comenta Evandro Gussi, presidente da UNICA."
Com este slogan, a campanha se propõe não apenas a educar, mas também a posicionar o Brasil como líder na inovação e sustentabilidade no setor de biocombustíveis.
Desenvolvidos a partir dos pilares Sustentabilidade, Biocombustíveis, Brasil e Motor, os demais slogans são: “Vai pelo planeta”, “Vai pelo Brasil”, “Vai pelo meio ambiente” e “Vai pelo seu motor”.
Nas redes sociais também está prevista uma série de publicações contemplando os quatro pilares da campanha. Além de banners e displays em portais voltados para economia, a campanha digital conta ainda com um site que reúne um conteúdo completo sobre o tema e diversos vídeos onde o usuário poderá interagir e entender mais sobre a importância do etanol.
A campanha também terá desdobramentos no offline. Serão veiculadas quatro versões de spots de rádio, cada uma baseada em um dos quatro pilares, e complementadas pelo “Minuto Etanol”, versões de 60 segundos narradas pelos locutores das rádios, além de ações em mídia OOH
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube