Evento que começou como Rally agora inclui modalidades como Bike e Kitesurf (Divulgação/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 07h00.
Na edição de 2024 do evento esportivo Sertões, a Prospera conseguiu evitar mais de 2700 toneladas de CO2, o que representa cerca de 21.600 metros quadrados de florestas preservadas.
A operação da plataforma de benefícios sustentáveis foi realizada por meio da compra de créditos de carbono.
Na plataforma da Greener Tokens, parceira da Prospera, foram calculadas as emissões totais da competição. A partir do número, os créditos equivalentes foram comprados para compensação.
Durante a edição de 2024 a startup foi responsável pela neutralização das emissões no Sertões BRB; Sertões MTB Cup e no Sol Sertões Kitesurf, eventos realizados pela Dunas (Sertões).
A startup também realizou ações de engajamento para os participantes via gamificação a partir dos Selos Colecionáveis da Prospera, solução criada para ajudar marcas e eventos a descarbonizarem suas operações se conectando com o público.
Como forma de consagrar a parceria que já dura mais de um ano, a startup foi homenageada com o Prêmio Sertões MTB 2024, que destaca sua importante presença e participação em relação à neutralização do carbono e os impactos positivos na sociedade.
“Receber esse reconhecimento do Sertões MTB 2024 nos enche de orgulho e reforça que estamos no caminho certo. Juntos, deixamos nossa marca, descarbonizamos o evento, impulsionamos mudanças e seguimos firmes na missão de transformar impacto positivo em realidade”, comenta Marcelo Freitas, CEO da empresa.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube