Bússola

Um conteúdo Bússola

Sanofi lança programa de acessibilidade para jovens de baixa renda

Com mentorias de executivos da companhia, programa irá desenvolver 500 jovens até final de 2022

Acesso trará temas como autoconhecimento, inteligência emocional e inovação (Reprodução/Divulgação)

Acesso trará temas como autoconhecimento, inteligência emocional e inovação (Reprodução/Divulgação)

B

Bússola

Publicado em 16 de março de 2022 às 17h30.

Última atualização em 16 de março de 2022 às 17h49.

A unidade de negócios Consumer Healthcare na Sanofi lança o “Acesso”, programa de acessibilidade que irá capacitar 500 jovens de baixa renda a assumir cargos dentro e fora da empresa, por meio de aprendizado na prática e mentoria pelos profissionais. O programa está conectado com a missão da companhia de oferecer uma vida plena e mais saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo além de soluções em saúde.

A relação de parceria estabelecida entre mentores e jovens valorizará a solução de cases internos por meio do olhar do jovem. O programa visa dar oportunidades iguais a todos os jovens e aumentar a empregabilidade dos futuros profissionais de baixa renda. Com isso, aumentar a consciência da importância da acessibilidade, principalmente por meio da educação complementar.

“Estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos, por exemplo, com a ação Compre & Doe Enterogermina. E agora, o nosso programa, que está diretamente conectado com a nossa missão”, declara Raquel Nogueira, head de RH em consumer healthcare na Sanofi.

A formação contará com 300 horas de desenvolvimento 100% online, duração de 16 meses, consolidadas em quatro jornadas: Jornada da consciência, Jornada do conhecimento, Jornada do impacto e Jornada do potencial, sempre aliado à mentoria. No fim do projeto, o picth selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi em França.

“Os jovens do Brasil enfrentam um cenário com barreiras para o ingresso ao primeiro emprego duas vezes maior do que a média do restante do país. O projeto Acesso tem como objetivo mudar essa realidade, um programa que acelera o potencial destes jovens trazendo as experiências práticas necessária para que os jovens se tornem protagonistas de sua vida”, declara Thiago Samu, CEO do Instituto Bold.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | YouTube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:EmpregosJovens

Mais de Bússola

No setembro verde, confira 4 exemplos de empresas que focam nas pessoas com deficiência

Amazon muda cor dos pacotes para rosa e oferece pontos como recompensa

Bússola Cultural: curso gratuito de redação para o ENEM

Quais foram as cinco marcas mais comentadas no Rock in Rio 2024?