Bússola

Um conteúdo Bússola

Raízs lança produtos prontos para consumo com garantia de origem

Nova linha da foodtech se junta a um portfólio com mais de 2 mil produtos orgânicos e saudáveis

Startup atende 40 mil clientes (Bússola/Divulgação)

Startup atende 40 mil clientes (Bússola/Divulgação)

B

Bússola

Publicado em 24 de outubro de 2022 às 16h00.

Última atualização em 24 de outubro de 2022 às 16h43.

A Raízs, foodtech pioneira em trabalhar com alimentos de origem orgânica e saudáveis, acaba de lançar sua linha de marca própria Original Raízs, com produtos já prontos para consumo. A seleção conta com opções de itens de padaria, geleias, queijos e verduras já cortadas.

“Nosso propósito é garantir produtos frescos, artesanais e de origem comprovada. Priorizamos a saúde e o bem-estar de nossos clientes com opções de qualidade e procedência confiável”, afirma Tomás Abrahão, CEO e fundador da Raízs. Entre os destaques, estão as verduras cortadas, com itens como cenoura, mandioquinha, brócolis picado; e, na linha de padaria, o canelé, um bolinho cremoso por dentro e crocante por fora, e que por baixo de sua fina camada caramelizada é possível apreciar os sabores do cumaru (baunilha brasileira), e também o famoso pão de campagne em formato oval, massa semi-integral com rico sabor de centeio, de casca crocante e miolo denso.

As novidades da linha Original Raízs se juntam a um portfólio com mais de 2 mil produtos orgânicos e saudáveis. A foodtech conta com mais de 40 mil clientes em sua base e recentemente concluiu a captação de R$ 20 milhões, em rodada Série A de liderada pelo fundo Solum Capital e acompanhada pela KPTL.

“A Raízs nasceu para transformar a cadeia de alimentos no Brasil. Oferecemos remuneração justa ao pequeno produtor, vendemos alimentos, em média, 20% mais baratos que os supermercados, conectamos as pessoas a uma alimentação mais saudável e diminuímos o impacto ambiental. Queremos continuar acelerando a transformação da cadeia de alimentos, trazendo opções de alimentos saudáveis da maior variedade possível”, declara Abrahão.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também:

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoSaúdeSustentabilidadequalidade-de-vidaStartups

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença