Ouça neste episódio um bate-papo com Rosana Hermann (Divulgação/Divulgação)
Bússola
Publicado em 19 de julho de 2021 às 17h21.
A escritora, jornalista, roteirista, apresentadora, blogueira, podcaster, criadora de conteúdo e mais: a física Rosana Hermann é a convidada desta edição do podcast Digitalize.
Em um bate-papo com Cris Rosa e Gui Baldi, Rosana falou sobre vários projetos que realiza, como o roteiro e a coapresentação do programa Porta Afora, ao lado de Fábio Porchat, o comando do projeto Saber não Ocupa Espaço com Miguel Falabella e a produção do podcast Vou Te Contar sobre coisas que ela vê e aprende por aí. Rosana também foi a responsável por muitas risadas do público à frente dos roteiros dos sitcoms Sai de Baixo e Vai que Cola e a sátira de programas de auditórios Tudo pela Audiência.
Formada em física pela USP, Rosana descobriu que o que queria mesmo era trabalhar com as palavras, mas conta que o conhecimento adquirido com a ciência exata contribuiu muito para o processo de criação de textos. “A física faz com que a gente ao mesmo tempo possa se maravilhar com a natureza e com o novo, entender aos olhos da matemática como as coisas funcionam, além de nos dar uma ferramenta que é o raciocínio lógico, uma base que ajuda a gente a entender que existem outras dimensões. Abre a nossa cabeça”, diz.
Pioneira dos blogs, entre eles o Querido Leitor, e muito forte nas redes — Rosana brinca que mora no Twitter — ela falou sobre a experiência na produção de conteúdo e um pouco da rotina de vida, que inclui maratonas e tricô. Sobre o humor — ponto alto do talento da roteirista — Rosana comentou como é difícil escrever nesse estilo. “O humor não é levado a sério”, afirma.
Quer saber mais?
Ouça o Digitalize:
FEED RSS
insira o link abaixo em seu agregador de podcast
https://anchor.fm/s/faec98c/podcast/rss
Este é um conteúdo da Bússola, parceria entre a FSB Comunicação e a Exame. O texto não reflete necessariamente a opinião da Exame.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também