Site permite criar sua própria imagem em Black Mirror (Netflix/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 1 de julho de 2023 às 10h00.
Por Danilo Vicente*
Chegou à Netflix a sexta temporada de Black Mirror, para muitos a melhor série de todos os tempos (está entre as minhas preferidas). São apenas cinco episódios, e uma curiosidade: a empresa de streaming resolveu fazer graça de si mesma, especialmente no primeiro episódio, o já famoso Joan Is Awful (ou Joan É Péssima, em português).
O capítulo conta a história de Joan, uma mulher que determinado dia descobre que sua vida virou uma série da Streamberry – plataforma global de streaming igualzinha à Netflix. Pelo título da série, percebe-se que é pouco elogiosa a Joan, claro.
A vítima nota estar sem saída porque concordou com todos os termos e condições do contrato proposto pela empresa no momento em que assinou o serviço de streaming.
É genial.
A sátira não ficou apenas no episódio da série. A Netflix criou um site para a Streamberry. E de lá é possível acessar uma página para ter o seu “Fulano É Péssimo”, com possibilidade de download de um cartaz personalizado.
Ah, para ter seu cartaz o internauta precisa assinar um contrato dizendo que a Netflix pode usar sua imagem, como o que Joan assinou no episódio.
Genial, de novo.
A Netflix acerta, mais uma vez, com Black Mirror. Agora, apontando o dedo para ela mesma, com uma forma inteligente.
*Danilo Vicente é sócio-diretor da Loures Comunicação
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Omarson Costa: Será o fim das Estrelas de Cinema e TV?
PLAY: A curiosa doença de dançar que "explodiu" 6 séculos atrás
Prio Festival de Inverno terá transmissão ao vivo durante seis dias