Toten da campanha no Parque Villa-Lobos (L'Oréal Paris/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 23 de agosto de 2024 às 15h00.
Segundo nova pesquisa global da L’Oréal Paris em parceria com a Ipsos, mais de um terço dos homens e das mulheres do Brasil acreditam que atitudes ou aparência justificam assédio.
A pesquisa ouviu pessoas com idade entre 18 e 35 anos. Para a marca, parte do Grupo L’Oréal no Brasil, os resultados evidenciam uma realidade preocupante, que exige urgência em ações de educação e conscientização.
Lançado em 2020 em parceria com a ONG Right To Be, o programa Stand Up é uma iniciativa global que ensina o método dos 5Ds:
O objetivo é permitir que vítimas e testemunhas possam intervir de forma segura contra o assédio. No mês de agosto, dedicado à conscientização sobre assédio nas ruas, a marca utilizou notificações geolocalizadas e mídia OOH para promover o Stand Up.
Após uma análise de pesquisas públicas, foi realizado um mapeamento detalhado para identificar os espaços públicos com maior incidência de casos de assédio nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Totens digitais em abrigos de pontos de ônibus, televisores em metrôs e trens das duas capitais foram utilizados para:
Tótens no Parque Villa-Lobos, em SP, emitiram um sinal sonoro a cada 85 minutos marcando o dado de que pelo menos 85% das mulheres já sofreram assédio.
“Acreditamos que, com educação e conscientização, dá para construir uma cultura de respeito e solidariedade. Por isso, seguimos trabalhando para que todas vivam com dignidade e sem medo, em uma sociedade mais justa e segura para todos”, conclui Maira da Matta, diretora da L’Oréal Paris no Brasil.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades