Bússola

Um conteúdo Bússola

Paketá investe em criação de holding e plataforma de infraestrutura de crédito

Empresa, que pretende atingir 2 milhões de clientes em 2023, é investida do Kinea Ventures, fundo de corporate venture capital do Itaú

Empresa cresceu 14 vezes em um ano (Getty/Getty Images)

Empresa cresceu 14 vezes em um ano (Getty/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 15 de setembro de 2022 às 14h30.

Por Bússola

Dados da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, conduzida pela Deloitte neste ano, mostram que, em 2021, houve crescimento de 26% na contratação de crédito por meio de canais digitais como mobile banking e internet banking, sendo mais de 960 milhões de transações de crédito realizadas pelo celular.

Atenta a esta realidade, a Paketá, fintech com soluções de crédito com desconto em folha, como crédito consignado e antecipação de salário, anuncia uma nova estrutura de governança para a empresa: a criação da holding Atmosfera, para fortalecer a relação com investidores e o mercado, além de administrar a Paketá e a Base39. A empresa é investida do Kinea Ventures, fundo de corporate venture capital do Itaú.

A mudança se dá em um momento promissor da fintech. Fabian Valverde, fundador e CEO, conta que a Paketá cresceu 14 vezes em número de empréstimos concedidos em 2022, com um aumento de carteira de mais de 940%. O objetivo da criação das novas marcas é posicionar melhor cada uma das frentes às necessidades do mercado, expectativas de clientes e parceiros.

“A criação da Base39 e da Atmosfera é fruto da maturidade do nosso grupo e dos aprendizados que tivemos com o mercado desde que a Paketá nasceu", diz.

A Base39 surge como unidade de negócio fornecedora da infraestrutura de crédito consignado privado que provê soluções de embedded finance com uma experiência tanto para RHs quanto para os colaboradores. A nova unidade já nasce com um grande conjunto de clientes e impactando centenas de milhares de funcionários em mais de 1.800 empresas. Com ela, o grupo pretende atingir 2 milhões de clientes em 2023.

“Fortalecemos a frente de embedded finance olhando para o tamanho desse mercado e o potencial de crescimento ainda pouco explorado no Brasil. Hoje temos 1.800 empresas conveniadas, sendo a menor com 3 funcionários e a maior com 70 mil.”

O propósito é fortalecido pela holding Atmosfera, que visa estreitar o relacionamento com investidores e desenvolver potenciais oportunidades de negócios. As novidades que chegam com a criação da Base39 também reforçam as expectativas positivas do executivo, por conta das evoluções regulatórias do mercado e o avanço das APIs que permitem uma jornada mais fluida de soluções financeiras embutidas em serviços dos mais variados segmentos.

 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Em novo momento, BRQ mira estratégia para alavancar expansão global

Como esta marca inovou os meios de embalar encomendas do e-commerce

A economia nacional já começa a ir para o digital e é essencial

Acompanhe tudo sobre:CréditoFintechsStartups

Mais de Bússola

Arquitetura da reconstrução: liderança e estratégia em tempos de crise

O que significa ‘salário digno’?

Opinião: Oi, uma história que vai muito além da Recuperação Judicial

Entre o rosa e a conscientização: marcas ainda erram no Outubro Rosa