Bússola

Um conteúdo Bússola

Os valores que fazem uma empresa chegar aos 124 anos, segundo CEO da Gerdau

No aniversário da produtora de aço, Gustavo Werneck analisa o passado da empresa e os fundamentos que garantiram sua longevidade

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau desde janeiro de 2018 (Gerdau/Divulgação)

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau desde janeiro de 2018 (Gerdau/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 16h40.

Por Gustavo Werneck*

Em janeiro, a Gerdau comemora 124 anos de uma história marcada pelo pioneirismo, por um espírito inovador e empreendedor e pelo compromisso com as pessoas e a sustentabilidade. Esta data marcante nos convida a refletir sobre a trajetória que nos trouxe até aqui, honrando a tradição e os valores que sempre nos guiaram.

Empresa com foco nos valores e princípios inegociáveis

Desde a nossa fundação, em 16 de janeiro 1901, temos nos dedicado a construir uma empresa sólida, baseada em princípios éticos, no compromisso com a excelência e na geração de valor para nossos stakeholders. A preservação da nossa tradição é um pilar fundamental que nos permite manter a identidade e a integridade que nos diferenciam no mercado. Os valores transmitidos de geração em geração são a base sobre a qual construímos nosso sucesso e nossa reputação.

Hoje, temos orgulho de ser uma empresa representativa e influente em nosso setor, nos tornando uma das maiores empresas produtoras de aço do mundo e grande referência como uma indústria genuinamente brasileira. Nossa presença no mercado é um reflexo do trabalho construído por todas as pessoas que já passaram por aqui e da inovação constante. É resultado de uma companhia centenária, que alinhada a seus princípios inegociáveis, soube ter a capacidade de se transformar para acompanhar as mudanças do mundo e da sociedade, mantendo seu protagonismo nos espaços que ocupa e fortalecendo as relações que construiu ao longo de sua jornada centenária.

O futuro está na sustentabilidade

Olhando para o futuro, reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade em todas as suas dimensões, como um tema transversal à nossa estratégia de longo prazo do negócio. Acreditamos que o desenvolvimento sustentável é essencial para garantir um futuro próspero para as próximas gerações, e aspiramos ser uma das empresas da cadeia global do aço mais seguras, rentáveis, respeitadas e relevantes nos anos que estão por vir.

Seguimos, aos 124 anos moldando um futuro em que a Gerdau será parte das soluções aos desafios do planeta, e em que o aço com baixa emissão de carbono será um elemento imprescindível para a transição energética e a construção de um mundo mais sustentável, bem como comprometidos com o desenvolvimento da indústria brasileira e socioeconômico do País. Essas ambições serão colocadas em prática por meio da contribuição dos mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras da Gerdau, que compartilham de uma visão de futuro pautada pela excelência de como entregamos produtos e soluções aos nossos clientes e pelo impacto positivo que temos junto às comunidades em que estamos presentes. 

*Gustavo Werneck é CEO da Gerdau desde janeiro de 2018.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

 

Acompanhe tudo sobre:Gerdau

Mais de Bússola

Menos de 20% dos brasileiros sabem como praticar consumo consciente na alimentação

Opinião: estamos chegando no limite do desenvolvimento das tecnologias digitais

Brasileiros acima dos 60 anos são os que mais reciclam, aponta pesquisa

‘ECA Digital’ entrará em vigor em seis meses. Como as empresas podem se preparar?