Bússola

Um conteúdo Bússola

Nestlé faz parcerias e oferece capacitação em gastronomia para jovens

Com o programa “Jovens Talentos Culinário”, a Nestlé Professional junto aos parceiros cria oportunidades de formação e empregabilidade

Programa se uniu ao grupo Mulheres do Brasil e à ONG Gerando Falcões para utilizar a ação como plataforma de capacitação e empregabilidade. (Gustavo Pitta/Revista VIP)

Programa se uniu ao grupo Mulheres do Brasil e à ONG Gerando Falcões para utilizar a ação como plataforma de capacitação e empregabilidade. (Gustavo Pitta/Revista VIP)

B

Bússola

Publicado em 20 de abril de 2022 às 16h30.

A Nestlé, por meio de sua marca Nestlé Professional, anuncia a 8ª edição do Jovens Talentos Culinários, programa que tem como objetivo fomentar a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade entre 18 e 30 anos no mercado de trabalho de gastronomia. Neste ano, a expectativa é contribuir para a formação de mais de 500 jovens de todo o Brasil, em temas que vão desde técnicas culinárias, chocolate, tendência, nutrição (como plant-based, orgânicos, cafés especiais e outros) até assuntos relacionados a RH e empreendedorismo.

Para esta edição, o programa se uniu ao grupo Mulheres do Brasil e à ONG Gerando Falcões para utilizar a iniciativa como uma plataforma de capacitação e empregabilidade para jovens e mulheres atendidos pelas entidades. No total, serão 96 vagas disponibilizadas para as instituições. Além dos participantes indicados por Mulheres do Brasil e Gerando Falcões, também participarão jovens selecionados por instituições e universidades parceiras das edições anteriores, como Senac, Gastronomia Periférica, Instituto Ana Rosa, Anhembi Morumbi, Estácio, entre outros.

Edição 2022

A edição 2022 do programa Jovem Talentos Culinários será realizada a partir deste mês até 13 de maio, em formato online.

A versão online será realizada em plataforma de ensino disponibilizada via WhatsApp e desenvolvida pela empresa parceira Lys, para que os alunos possam acessar a qualquer horário e de onde estiverem. Além disso, os jovens terão suporte online 24 horas para auxiliá-los com dúvidas de acesso e sobre conteúdos.

Ao final dessa etapa, 30 jovens serão selecionados para participar de dois dias de capacitação presencial no Espaço Culinário de Nestlé Professional. Para esta edição, o programa conta com a parceria de renomados profissionais, como a chef Paula Labaki e a chef Carole Crema.

Todos os candidatos que participarem da iniciativa também terão acesso a plataforma de recrutamento e seleção TAQE, onde os clientes da Nestlé podem consultar os currículos dos jovens para oportunidades de emprego. Os jovens também poderão aproveitar toda a plataforma para buscar vagas em empresas já cadastradas.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:Desigualdade socialGastronomiaNestlé

Mais de Bússola

Brasil recebe congresso de educação ambiental para países falantes da língua portuguesa

Distribuição pode ser fator determinante no crescimento do mercado de seguros na América Latina

Com educação, agronegócio pode acelerar modernização causando impacto social positivo

Opinião: com aeroportos cada vez mais digitais, aviação precisa entender seriedade da cibersegurança