Bússola

Um conteúdo Bússola

Natural One firma parceria para o combate ao câncer de mama

Projeto Natural One Mulheres prevê conscientização e exames para a detecção precoce e diagnóstico da doença

 (Siam Pukkato / EyeEm/Getty Images)

(Siam Pukkato / EyeEm/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 24 de setembro de 2022 às 16h21.

Última atualização em 24 de setembro de 2022 às 17h26.

A Natural One lançou o projeto Natural One Mulheres, voltado aos cuidados para a saúde feminina, público majoritário da marca, em parceria com a ONG Américas Amigas que atua há 13 anos no combate ao câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social no Brasil.

O início do projeto será em outubro, mês dedicado à conscientização sobre a doença, por meio da campanha Outubro Rosa.

A iniciativa tem como principal objetivo promover ações diversas, ao longo dos próximos 12 meses, em prol da detecção precoce e do diagnóstico de câncer de mama, o que mais mata as mulheres brasileiras, de acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer). Especialistas indicam que o diagnóstico precoce aumenta em até 95% a possibilidade de cura da doença.

Dentre as ações que compõem o Natural One Mulheres está a doação de exames, como mamografia, ultrassonografia, ressonância e biópsia, para pessoas de baixa renda de todo o Brasil.

Para promover a ação entre as mulheres socialmente vulneráveis, uma carreta servirá como ponto de atendimento primário das pacientes e irá circular por cidades brasileiras. Após essa etapa, se necessário, elas serão encaminhadas para hospitais e clínicas especializadas para a realização de exames complementares.

A unidade móvel iniciará o atendimento gratuito na capital paulista em outubro e finalizará a ação em dezembro, após percorrer mais 8 cidades do Estado. No total, serão atendidas cerca de 4.800 mulheres e a previsão é de diagnóstico de 30 casos de câncer de mama.

Além dos exames, a Natural One irá disponibilizar em suas redes sociais diferentes conteúdos informativos criados em parceria com a Américas Amigas para incentivar o autocuidado e a realização do exame de mamografia, como modo de levar conscientização sobre a doença para todo o ecossistema digital da foodtech.

Internamente, a empresa também irá realizar uma série de ações de empoderamento feminino voltadas às colaboradoras, com diferentes palestrantes sobre temas que abordam desde a questão da saúde até o papel da mulher no mercado de trabalho.

“A Natural One tem o compromisso de promover a saudabilidade como um motor para melhorar o bem-estar das pessoas. Ter uma vida saudável implica na adoção de bons hábitos diários, como a alimentação e cuidados com o corpo. Nosso público principal é formado por mulheres e, pensando nelas, criamos o Natural One Mulheres para proporcionar acesso ao diagnóstico e à prevenção ao câncer de mama principalmente em localidades mais vulneráveis”, afirma o CMO Global da Natural One, Gustavo Siemsen.

“Ano a ano a Américas Amigas tem intensificado sua atuação para promover acesso à detecção e ao diagnóstico do câncer de mama entre pessoas em situação de vulnerabilidade social. O acesso a esses exames, que já estava muito aquém do preconizado pela Organização Mundial de Saúde - OMS, que é de rastreamento de 70% da população, foi fortemente afetado pela pandemia do covid-19. A parceria com a Natural One vem nos ajudar a mudar esse cenário em todo o Brasil com exames de qualidade e tempo de diagnóstico reduzido, o que aumenta as chances de cura, melhora o prognóstico e minimiza o impacto da doença”, declara a Gerente Geral da Américas Amigas, Mirna Hallay.

 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

5G melhora e reduz custo do serviço público, diz conselheiro da Anatel

Alon Feuerwerker: O freio da pandemia

Logística de medicamentos exige eficiência para salvar vidas

 

 

Acompanhe tudo sobre:SaúdeParcerias empresariais

Mais de Bússola

Opinião: estamos chegando no limite do desenvolvimento das tecnologias digitais

Brasileiros acima dos 60 anos são os que mais reciclam, aponta pesquisa

‘ECA Digital’ entrará em vigor em seis meses. Como as empresas podem se preparar?

Como empresas estão fortalecendo a luta contra o câncer de mama no Outubro Rosa