Bússola

Um conteúdo Bússola

Não vai ter Carnaval? Programe-se com filmes e séries para o feriado

A pedido da Bússola, a plataforma de streaming da Brasil Paralelo dá dicas para quem está cansado de assistir às mesmas coisas

São obras que trazem aprofundamento, entre filmes premiados, clássicos da época áurea do cinema e mais (iStock/Thinkstock)

São obras que trazem aprofundamento, entre filmes premiados, clássicos da época áurea do cinema e mais (iStock/Thinkstock)

B

Bússola

Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 18h52.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2022 às 19h02.

A BP Select, plataforma de streaming da Brasil Paralelo, a pedido da Bússola, selecionou para o público dicas de filmes para quem vai ficar em casa no feriado e já está cansado de assistir às mesmas coisas. São obras que trazem aprofundamento, entre filmes premiados, clássicos da época áurea do cinema e a mais nova série da Brasil Paralelo, que foi lançada nesta semana e já foi assistida por mais de 1 milhão de pessoas.

Confira:

Feliz Natal (2005)

O filme lançamento da semana na plataforma BP Select, dirigido por Christian Carion, retrata um episódio inédito e inesperado para um ambiente de batalha.

Nas vésperas do Natal de 1914, durante a Primeira Guerra Mundial, 30 dias e 30 noites marcaram um mês turbulento para ambos os Exércitos. Era a primeira vez que muitos deles passariam o fim de ano longe de suas famílias.

Consciente da situação, o papa Bento 15 propôs uma trégua de Natal aos países envolvidos pedindo que “as armas silenciem pelo menos na noite em que os anjos cantarem”.

Em uma Europa tomada por trincheiras, os soldados alemães, franceses e escoceses abaixam seus rifles para celebrar juntos o Natal.

Falcão Negro em Perigo (2001)

Quando uma operação militar americana na Somália é malsucedida, 160 soldados veem-se envolvidos no maior combate militar desde o Vietnã.

O filme é ganhador de dois Oscars (edição e mixagem de som) e conta com grande elenco, com nomes como Ewan McGregor, Tom Hardy, Eric Bana, Sam Shepard, Orlando Bloom e outros.

O Fim da Beleza (2022)

Em três episódios, que foram ao ar na última semana, o documentário O Fim da Beleza levanta a importância dos padrões estéticos na vida cotidiana e como as mudanças ocorridas durante os últimos 100 anos interferiram na sociedade.

Em poucos dias, a produção, que aborda um tema inédito, atingiu mais de 1 milhão de espectadores e vem recebendo muitos elogios.

A partir de fatos indicativos de que a sociedade perdeu o apreço a coisas de valor e que existe uma relação direta com uma cultura que vem sendo silenciosamente imposta já há algum tempo, provocando o afastamento das ideias e valores que sustentavam a cultura ocidental.

Os filmes são exclusivos para assinantes, basta baixar o aplicativo no celular, tablet e principais SmarTVs do mercado. Ou, se preferir, o conteúdo também é acessível pelo site da Brasil Paralelo.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | YouTube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:CarnavalCulturaEntretenimentoFilmesStreaming

Mais de Bússola

Gestão Sustentável: desigualdades ampliam impacto de crises climáticas e socioeconômicas

Como o varejo físico pode continuar sendo relevante na era digital?

A carreira corporativa e os quatro cavaleiros da falsa produtividade

Instituto investe R$ 3 milhões em 152 Organizações da Sociedade Civil em todo o Brasil