Bússola

Um conteúdo Bússola

Não reservou? Dia dos Namorados “no sábado” é salvação para atrasados

Com o setor de bares e restaurantes em franca recuperação, comemorar um dia antes pode ser um jeito de fugir das filas no domingo

Restaurante Muquifo: ainda dá tempo de clicar no Get In e conseguir uma vaguinha (Gustavo Steffen/Reprodução)

Restaurante Muquifo: ainda dá tempo de clicar no Get In e conseguir uma vaguinha (Gustavo Steffen/Reprodução)

B

Bússola

Publicado em 10 de junho de 2022 às 18h27.

Última atualização em 10 de junho de 2022 às 19h14.

Por Bússola 

Depois de dois anos duros, impactados pela pandemia de covid-19, o setor de bares e restaurantes de São Paulo está em clima de retomada. Para o Dia dos Namorados, a previsão é de um faturamento 50% maior que o do ano passado. Só em São Paulo, a data deve girar R$ 7,2 bilhões, de acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.  

Essa foi a boa notícia. Porque para quem ainda não fez reservas, talvez possa ser tarde demais para conseguir um lugar à mesa no domingo sem enfrentar filas enormes. 

Pensando nisso, a Bússola pediu ao time do aplicativo Get In para reunir cinco opções de restaurantes onde ainda é possível reservar um lugarzinho no sábado, uma solução perfeita para salvar os atrasados, e ainda comemorar a data antecipadamente com alguém especial.    

 

Benza  

Vencedor do Masterchef Profissionais de 2017, o chef Pablo Oazen comanda esta cozinha contemporânea com herança brasileira e influência técnica europeia.  

Rua Costa Carvalho, 72, Pinheiros. Reservar.

 

Le Jazz (Shopping Iguatemi) 

Nascido em 2009 e com várias unidades espalhadas pela capital paulista, é um bistrô badalado, que acolhe com ambiente charmoso — que, neste caso, combina com um passeio no shopping.   

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano  

 

Bia Hoi  

Para quem estiver pelo centro, esta pode ser uma dica com a cara de um passeio gastronômico por São Paulo: cosmopolita! Um boteco especializado na culinária do norte do Vietnã pode dar um tempero especial para a data.  

Rua Rego Freitas, 516, República 

 

Amélia  

A chef Dani Borges e a padeira Juliana Borges se inspiraram na culinária passada de geração em geração, e prepararam um menu especial para a data. 

Rua Rego Freitas, 428, República  

 

Muquifo  

Nesta casa da chef Renata Vanzetto, as receitas seduzem pela simplicidade, como a do bolo de cenoura com cobertura extra de brigadeiro. Neste fim de semana, vai ter menu especial com espumante e brinde fofo para os casais.  

Rua da Consolação, 2910, Cerqueira César

 

“Muita gente está voltando a explorar a cidade, e a data vai ser uma prova disso. Evitando filas, o cliente ainda participa da retomada da forma mais segura possível, com conforto”, afirma a CEO do Get In, Patricia Schiavo. 

Outras opções estão disponíveis no aplicativo de reservas online, com o qual também é possível entrar remotamente em filas de espera, consultar cardápios digitais, encontrar restaurantes por categoria de comida e geolocalização, fazer sua lista de favoritos, entre outras funcionalidades. O Get In é uma startup acelerada pela Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev. 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Veja também

Vendas em shoppings decolam no trimestre e setor prevê crescer 17% no ano 

Bússola Cultural: Semana tem Música para cortar os pulsos e mês do orgulho 

Hamburguerias aumentam faturamento em 40% com adoção da solução em tablets 

Acompanhe tudo sobre:Eventos

Mais de Bússola

Gerações, vamos parar de rotular?

Bússola Cultural: Dia dos Mortos mexicano

Quanto pode custar a rapidez no despacho aduaneiro? Para a Brado, R$ 3 milhões

O que é FIB? Indicador pode ser chave para sua empresa