Bússola

Um conteúdo Bússola

Mora na zona leste? Novo centro oferece 60 bolsas para aulas de reforço

Instituto Alicerce e Fundação Tide Setubal dão aulas de matemática, linguagem e habilidades socioemocionais para comunidade na capital paulista

Aulas são voltadas para a comunidade do Jardim Lapenna, na zona leste de São Paulo. (Carol Yepes/Getty Images)

Aulas são voltadas para a comunidade do Jardim Lapenna, na zona leste de São Paulo. (Carol Yepes/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 18h01.

O Instituto Alicerce e a Fundação Tide Setubal inauguraram um centro educacional no leste de São Paulo com o objetivo de oferecer aulas de reforço escolar e transformar a vida de jovens e crianças por meio da educação e do apoio socioemocional. A unidade tem capacidade para atender 80 alunos da região, três vezes na semana, nos períodos da manhã e tarde.

As aulas ocorrem em dois turnos. Serão 20 vagas para manhã e 40 para o turno da tarde. O centro fica localizado na rua Serra da Juruoca, 36, São Miguel Paulista (SP). E para se inscrever, basta acessar o link do formulário.

As universitárias Agatha Mendonça, 19 anos, estudante de Letras, e Thais da Silva, 23 anos, cursando Psicologia, são líderes no Alicerce, atuando como educadoras no projeto. A dupla tem o compromisso de compartilhar conhecimentos de matemática, linguagens, habilidades para a vida e outros conteúdos para jovens que não têm acesso a um ensino básico de qualidade.

“Diante do abismo da desigualdade social entre pobres e ricos no brasil, a educação é um meio, se não o único, de oferecer um rumo diferente à história desses alunos”, afirma Andrea Matsui, CEO do Instituto Alicerce.

Já Marcelo Ribeiro Silva, coordenador de Prática Local da Fundação Tide Setubal, afirma que há mais de 10 anos, a Fundação Tide Setubal atua nas periferias do Brasil com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais dessas regiões em relação aos centros urbanos. Nessa perspectiva, a fundação promove a justiça social através de projetos que identificam necessidades de cada comunidade, construindo condições favoráveis para o desenvolvimento local.

A parceria com a Fundação Tide Setubal é mais uma das que o Instituto realiza para mobilizar mudanças em periferias pelo Brasil todo.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:Desigualdade socialEducaçãoSão Paulo capital

Mais de Bússola

Por que residências de luxo para celebridades exigem arquitetura sofisticada e proteção patrimonial?

O caso do TikTok nos EUA pode ter repercussões no Brasil

No setor logístico, construção com Impacto Zero pode ser chave para alcançar sustentabilidade

Índice de Carbono Eficiente da B3 recebe nova gigante da moda brasileira