Bússola

Um conteúdo Bússola

MetLife entra em ranking mundial de contratação e promoção de mulheres

Índice de Inclusão Global reforça importância de iniciativas de contratação e promoção de mulheres no mercado de trabalho

MetLife tem 47% de mulheres em cargos de liderança (Getty Images/Getty Images)

MetLife tem 47% de mulheres em cargos de liderança (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2021 às 13h24.

Última atualização em 2 de junho de 2021 às 13h45.

Por Bússola

A MetLife entrou para o ranking de empresas com iniciativas de contratação e promoção de mulheres, promovido pela Seramount. Anteriormente conhecida como Working Mother Media, a Seramount revelou esta semana os resultados de seu primeiro Índice de Inclusão Global. A Metlife teve pontuação acima de 60% nas avaliações conduzidas no Brasil, além de Argentina,Canadá, Chile, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Cingapura, Venezuela e Reino Unido.

O levantamento avaliou também contratação e promoção de outros grupos sub-representados em uma base específica do Brasil, e trouxe um panorama sobre como as empresas estão nos quesitos diversidade, equidade e inclusão.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, pois o resultado mostra quanto estamos trabalhando e nos empenhando pela diversidade. A MetLife tem, atualmente, 47% de mulheres na liderança e tem como meta criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades equivalentes”, afirma Raphael de Carvalho, CEO da MetLife Brasil e Colômbia.

“A diversidade global está se tornando cada vez mais importante para as empresas à medida em que elas continuam a implementar e desenvolver suas estratégias de D&I”, afirma Subha V. Barry, CEO da Seramount. “Parabenizamos todas as organizações que participaram de nosso índice por tomarem medidas sérias e comprometidas para fortalecer a responsabilidade por meio da avaliação de dados em todo o mundo”, diz.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter | Facebook | Youtube

 

Acompanhe tudo sobre:DiversidadeMetlifeSustentabilidade

Mais de Bússola

Sergio Muniz: proteger infraestruturas críticas nunca foi tão urgente

Apenas 20% dos clientes têm boa experiência com chatbot. Entenda o que pode estar faltando na sua IA

Recompensas personalizadas podem aumentar produtividade e gerar crescimento sustentável

Startup brasileira propõe 'rede social ESG' e garante vaga para se apresentar no Web Summit Lisboa