Bússola

Um conteúdo Bússola

Marca de colchões argentina inaugura ‘sala da soneca’ em coworking de São Paulo

Iniciativa da SleepCalm tem o objetivo de oferecer espaço de descanso e reforçar tendência de mais saúde e equilíbrio no ambiente corporativo 

Siestário da SleepCalm (SleepCalm/Divulgação)

Siestário da SleepCalm (SleepCalm/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 26 de maio de 2025 às 13h00.

Última atualização em 26 de maio de 2025 às 13h13.

O conceito de “sala da soneca” ganha popularidade na mesma medida em que a saúde e o bem estar dos colaboradores entram cada vez mais em foco na cultura organizacional brasileira. Aproveitando a tendência, a marca argentina de colchões tecnológicos SleepCalm aposta em uma nova ação. 

Apelidadas de “siestários”, da famosa tradição de cochilos após almoço espanhola, a “siesta”, três cabines para descanso foram instaladas na unidade da Avenida Paulista da WeWork.

O coworking contará com a presença dos siestários até o dia 30 de maio. O principal objetivo é promover o bem-estar como um dos pilares da produtividade no ambiente corporativo, assim como os produtos da marca SleepCalm. 

Como fazer para tirar um cochilo?

O ambiente conta com três cabines de descanso — duas equipadas com o colchão original da marca e uma com o modelo híbrido. 

As sessões podem ser agendadas de segunda a sexta-feira e são programadas para 45 minutos: das 13h às 13h45, das 14h15 às 15h e das 15h30 às 16h15. A reserva pode ser feita de forma simples e rápida pelo aplicativo utilizado para agendamentos no WeWork.

Por que incentivar siestas?

A iniciativa segue uma tendência crescente de valorização do descanso no ambiente de trabalho. De acordo com dados de janeiro 2025 da plataforma global de empregos Indeed, 34% dos profissionais entrevistados admitiram ter cochilado durante o expediente pelo menos uma vez no último ano — um reflexo da busca por pausas mais significativas no dia a dia. 

Já uma pesquisa do instituto Datafolha, também do mesmo período, revela que 64% dos brasileiros defendem a redução da carga máxima de trabalho, enquanto 43% afirmam não ter tempo suficiente para lazer e descanso. 

“Esses dados reforçam a percepção de que pequenos intervalos têm se consolidado como uma ferramenta essencial para recarregar energias e promover um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Uma equipe descansada é, naturalmente, mais eficiente e engajada”, conclui Malena Martin, CMO da SleepCalm.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | YouTube 

Acompanhe tudo sobre:Coworking

Mais de Bússola

Mercado de trabalho: o que fazer para não perder de vista a Geração Z?

1 a cada 4 brasileiros já viveu ou conhece alguém afetado por tragédias ambientais, revela pesquisa

Bússola Vozes: licença-paternidade ampliada é uma resposta urgente à crise de saúde mental no Brasil

3 exemplos do que empresas podem fazer para criar um ambiente mais inclusivo