Bússola

Low-code ajuda empresa no processo de cobrança de clientes. Saiba como

Distribuidora de lubrificantes automotivos utiliza automatização de processos da Zeev para padronizar cobrança de clientes

Padronização do processo trouxe redução de 70% no percentual de inadimplência. (Divulgação/Divulgação)

Padronização do processo trouxe redução de 70% no percentual de inadimplência. (Divulgação/Divulgação)

B

Bússola

Publicado em 12 de fevereiro de 2022 às 16h00.

As ferramentas low-code têm se tornado tendência em todo o mundo e transformado a rotina de diversas empresas, pois facilita a criação de aplicativos e plataformas por profissionais que não necessariamente são desenvolvedores. Pensando nisso, o grupo Dulub, produtor e distribuidor de lubrificantes automotivos, utiliza-se dos recursos da Zeev para otimizar os processos internos.

Para a Zeev, a facilitação do acesso às plataformas de automatização é um dos principais objetivos. Na Dulub, a ferramenta low-code Zeev Enterprise — focada em empresas de grande porte — auxiliou as operações da empresa.

“A ferramenta nos deu muitos resultados a nível de controle operacional. Por possuirmos mais de uma filial, e em vários estados, não existe uma padronização na cobrança. Assim, ao longo do tempo, os procedimentos padronizados eram descontinuados”, afirma Mardem Carneiro, coordenador administrativo no grupo Dulub.

Com a implementação do Zeev, a distribuidora obteve a padronização e controle de todo o processo de solicitação de suprimentos, desde a solicitação até a conciliação financeira. Além de conseguir uma redução de 70% no percentual de inadimplência a partir da automatização do processo de cobrança de clientes e integração com o ERP da empresa.

Outro destaque é o processo de importação. Com a ferramenta, a empresa consegue acompanhar todo o trâmite burocrático e documental das atividades de importação de matéria-prima.

“Ficamos felizes em auxiliarmos empresas a construírem fluxos efetivos de processos, sempre com base na automatização e na autonomia”, declara o CEO da Zeev, José Roberto De Lazari.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Veja também 

https://exame.com/bussola/sem-parar-diminui-em-48-do-tempo-de-atendimento-ao-cliente-com-whatsapp/

https://exame.com/bussola/ransomware-e-uma-forte-ameaca-para-as-empresas-brasileiras-em-2022/

https://exame.com/bussola/inteligencia-artificial-um-conveniente-bode-expiatorio/

 

Acompanhe tudo sobre:Inovação

Mais de Bússola

Instituição de pagamentos para ‘bets’ movimenta R$ 2,6 bilhões e se volta para regulamentação

Gamificação: como engajar equipes e melhorar a produtividade?

3 dicas de como o potencializar as estratégias na Black Friday utilizando marketing de influência 

Inteligência artificial e segurança cibernética na nova fase das relações EUA-China e Brasil