(Bússola/Divulgação)
Bússola
Publicado em 13 de junho de 2022 às 17h07.
As pistas da tradicional Sociedade Hípica Brasileira, na Zona do Rio, serão palco de uma importante competição nacional de hipismo neste feriado de Corpus Christi (16 a 19/06). O Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio contará com a presença de alguns dos melhores cavaleiros do Brasil, como os atletas olímpicos Stephan Barcha, José Roberto Reynoso e Sergio Marins, além de talentos da Hípica carioca, como Rodrigo Lima, Thiago Mattos, Stephanie Macieira e Tiago Mesquita. O evento marcará a abertura dos concursos nacionais na Cidade do Rio na temporada 2022, num momento em que a Hípica do Rio busca destacar sua relevância no calendário nacional.
Com mais de 400 inscritos em provas de todas as categorias, o concurso vai distribuir R$ 350 mil em prêmios. O evento será a primeira etapa do recém-lançado Grand Slam SHB, que ao fim de três etapas premiará o campeão com um Volkswagen Nivus 2022 zero km. Integram o Grand Slam SHB o CSN Santa Cecília & Santo Antônio; o CSN Copa Sabemi, em setembro; e o CSN Aniversário da SHB, em novembro. Os destaques da nova geração do hipismo brasileiro também estarão na Hípica para a disputa da seletiva para o Campeonato Sul-Americano da Juventude 2022, na Argentina.
Com patrocínio do BTG Pactual, Grupo Sabemi, Shopping Leblon, Manége Santa Cecília, Coudelaria Santo Antônio, Grupo AB, Rituaali - Saúde do Corpo, Mente e Espirito, além de apoio da Maison du Cavalier, Vetnil e Seriflex, a competição terá diferentes atrações. Entre elas, destaque para a Prova Seis Barras, com a tentativa de quebra de recorde de altura (sexta-feira, dia 17, às 20h), e da qual participará o cavaleiro olímpico Luiz Felipe de Azevedo; o Grande Prêmio Santa Cecília & Santo Antônio (sábado, dia 18, às 17h); e a Copa Ouro (domingo, dia 19, às 15h). O evento será aberto gratuitamente ao público e terá transmissão ao vivo pelo site da SHB.
"O Rio e a Sociedade Hípica Brasileira sempre foram uma referência para o hipismo nacional. Por isso, estou seguro que voltaremos a ser destaque no calendário nacional. Por meio de parcerias com apoiadores e patrocinadores da Hípica do Rio, teremos condições de oferecer um calendário 2022 atrativo e competitivo, gerando interesse não só para os grandes cavaleiros nacionais, mas também para os amadores e o público em geral”, destaca o presidente da Sociedade Hípica Brasileira, Antônio Luís Ferreira de Mello.
Na sexta-feira (17/06), após o Grande Prêmio, haverá um show da banda Samba de Vinil, formada pelo ator e cantor Marcelo Serrado e o músico Édio Nunes.