Bússola

Um conteúdo Bússola

Greentech Business recebe propostas para soluções ESG até hoje

Escolhidos vão participar de um bootcamp em novembro com chance apresentar seus pitches para organizações de vários setores

Evento conecta startups com tomadores de decisão (Getty Images/Getty Images)

Evento conecta startups com tomadores de decisão (Getty Images/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 24 de outubro de 2022 às 13h30.

Startups e scale-ups têm até hoje, 24 de outubro, para cadastrar suas propostas para participar do Greentech Business, o evento internacional, que conecta startups de tecnologia sustentáveis com tomadores de decisão e empresas que estão em busca de novas soluções ESG. O evento está com inscrições abertas para o cadastro de iniciativas de impacto verde de empresas de todo o mundo.

Os escolhidos participarão de um bootcamp entre os dias 7 e 23 de novembro e terão a chance de fazer conexões e apresentar os seus pitches para grandes organizações de diferentes setores. Por fim, os projetos selecionados serão convidados a participar do evento em formato híbrido nos dias 29 – presencial, no Espaço Cubo Itaú, em São Paulo, ou via plataforma digital.

O Greentech Business, que tem o objetivo de impulsionar tecnologias sustentáveis e fomentar o ecossistema de inovação sustentável em todo o mundo, é uma iniciativa da Build from Scratch, uma empresa e administradora de investimentos focada em acelerar o crescimento de novas tecnologias. A edição deste ano marca o lançamento da pioneira plataforma da Greentech Business, um hub digital que reúne em um só lugar todos os projetos e iniciativas cadastradas onde os usuários, (corporações, investidores e governos), buscam soluções pelo impacto desejado.

"Nosso objetivo com a Greentech é transmitir conhecimento, revelar as melhores soluções, ajudar a fazer acontecer o ESG de verdade dentro das empresas e impulsionar negócios que desenvolvem soluções de impacto para acelerar a descarbonização e um futuro mais limpo. Por isso, nos dedicamos em proporcionar conexões de qualidade e alimentar um ecossistema forte que realmente se importa em crescer com propósito, além do bootcamp, que foi pensado como um momento de capacitação com mentorias e grandes oportunidades de desenvolvimento de negócios e networking com grandes empresas", diz Tiago Brasil, empreendedor e fundador da Build from Scratch e do Greentech Business.

Neste ano, o Greentech já conta com o apoio de grandes marcas como 2W Energia, Heineken, KEARNEY, Florida Atlantic University e Evox Technology e espera selecionar 20 startups e scale-ups que oferecem tecnologia para descarbonizar, despoluir ou reduzir os gases de efeito estufa com potencial para escalar internacionalmente e crescer receita rapidamente, No ano passado, o evento revelou 21 melhores cases de empresas de inovaçāo sustentável de 5 países diferentes, que apresentaram seus modelos de negócios em pitches direcionados ao público. Ao todo o Greentech Business já selecionou mais de 50 empresas e mostrou ao público nos últimos anos.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:InovaçãoStartupsSustentabilidade

Mais de Bússola

Mercado gamer já vale R$ 1 trilhão e e-sports podem ser nova vitrine de marcas em 2025 

Gestão Sustentável: informação falsa gera prejuízo

5 passos para aplicar inteligência artificial no agronegócio

Bússola Cultural: curso gratuito de mangá ministrado pelo criador de ‘Irmão do Jorel’