Bússola

Um conteúdo Bússola

Gabrilli cresce nas redes no Senado e Janones segue líder na Câmara

FSBinfluênciaCongresso lista semanalmente congressistas que mais se destacam nas redes sociais

Plenário do Congresso (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Plenário do Congresso (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 21h36.

Última atualização em 24 de setembro de 2020 às 09h25.

O melhor desempenho individual no ranking FSBinfluênciaCongresso desta semana no Senado foi o de Mara Gabrilli (PSDB-SP), que avançou 14 posições, integrando o Top 15 ao alcançar o 13º lugar. A senadora, que teve o primeiro semestre marcado pelo diagnóstico de covid-19, precisando ficar afastada por três meses, voltou virtualmente às atividades parlamentares e se destacou com publicações relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência.

Já Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) reassumiu a dianteira do levantamento após uma semana em que gerou polêmica por decidir não comparecer à acareação com o empresário Paulo Marinho.

O senador Humberto Costa (PT-PE), que havia conquistado a liderança na semana passada, ocupa agora a segunda colocação, anunciando que ingressará com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, responda por crime de responsabilidade por ter atuado para impedir que uma menina de 10 anos, que engravidou vítima de estupro, tivesse acesso ao aborto legal. Álvaro Dias (Pode-PR) permanece na terceira posição.

Na semana decisiva das convenções partidárias para definir os candidatos a prefeito nos mais de 5.000 municípios brasileiros, os senadores agiram em suas bases, sem deixar de se manifestar sobre temas nacionais. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conquistou bastante engajamento publicando vídeo em que policiais cometem ato de violência contra cidadãos e avançou seis posições, conquistando o décimo lugar.

Câmara dos Deputados

As primeiras posições do ranking FSBinfluênciaCongresso desta semana seguem estáveis. André Janones (Avante-MG) ocupa a liderança do levantamento pela quinta semana consecutiva, mostrando-se de plantão na fiscalização dos atos do Executivo. Carla Zambelli (PSL-SP) está na segunda posição, à frente do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que continua em terceiro.

As principais variações aconteceram nas colocações intermediárias, como o desempenho do deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), que avançou seis posições e passou a ocupar o sexto lugar no ranking. O melhor desempenho ficou com o deputado Major Vitor Hugo, que subiu dez posições e passou a ocupar o 20º lugar.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) caiu seis posições, ocupando a 11ª colocação. Joice Hasselmann (PSL-SP) segue em queda, perdendo oito posições, ficando com o 18º lugar na semana em que foi confirmada candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSL.

Confira aqui o ranking da semana na Câmara dos Deputados.

E aqui o ranking do Senado Federal.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoRedes sociaisSenado

Mais de Bússola

Quais foram as cinco marcas mais comentadas no Rock in Rio 2024?

O marketing brasileiro não funciona por falta de investimento nas ferramentas certas

Como a paridade de gênero nas Olimpíadas e o sucesso das Paralimpíadas inspiram mudanças sociais

Healthtech brasileira mais que dobra faturamento e capta R$ 110 mi em Série B