Bússola

Um conteúdo Bússola

Fórum híbrido debate inovação e liderança na incorporação imobiliária

Evento realizado pela Abrainc contará com as presenças dos ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas

Fórum acontece em São Paulo e pode ser acompanhado online (Germano Lûders/Exame)

Fórum acontece em São Paulo e pode ser acompanhado online (Germano Lûders/Exame)

B

Bússola

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 12h27.

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) realiza nesta quinta-feira, 11, a partir das 9h, o segundo Fórum de Inovação e Liderança da Incorporação (Fili 2021). O objetivo é promover iniciativas de viabilização de negócios da incorporação imobiliária com os principais empresários do setor, empreendedores, investidores e entidades da cadeia produtiva para debater quais as inovações e tecnologias serão essenciais na percepção do mercado e da sociedade.

Neste ano, o evento será híbrido e contará com todos os protocolos de segurança contra a covid-19 no formato presencial. Haverá também transmissão simultânea para os que forem acompanhar online. Entre os destaques desta edição, haverá, na abertura, as presenças dos ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura). O secretário especial da Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; e o diretor da TOTVs, Eduardo Pires, também estarão presentes.

Além dos painéis, o evento terá a apresentação de conteúdos inéditos, como um estudo da Abrainc, feito em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, sobre a jornada de compra do consumidor, tendências e financiamento imobiliário. A consultoria Deloitte trará a prévia do estudo Cadeia da Construção e Cristina Penna, sócia fundadora da Dataland, apresentará, ainda, um levantamento sobre como a inovação pode ajudar na escolha da localização dos empreendimentos.

O encerramento contará, também, com a entrega do Prêmio Produtividade 2021, uma iniciativa da entidade e do Comitê Produtividade do Mesmo Lado cujo objetivo é o de reconhecer os esforços e ampliar a visibilidade de empresas que se destacam no aproveitamento de seu potencial, aumentando a produção e a competitividade.

Trilhas do Conhecimento

Nesta segunda edição, a Abrainc quer estimular o comportamento criativo alinhado às novas ferramentas e transformação digital no setor e, para isso, promoverá quatro importantes debates: Inovação e Tecnologia na Construção; Crédito e Financiamento; Experiência do Cliente; e Produtividade em Ação.

“Vamos debater e analisar as tendências de consumo, como os brasileiros irão comprar imóveis no futuro, o que eles valorizam e quais os problemas deverão ser solucionados pelas construtoras e incorporadoras. Tudo isso alinhado às experiências de iniciativas do mercado imobiliário no contexto de liderança, gestão e inovação”, diz Luiz França, presidente da Abrainc.

Confira a programação preliminar.

  • 9h00 às 9h30 — Abertura: Desafios de protagonizar o futuro;
  • 9h30 às 10h00 — Apresentação do Estudo Abrainc-Brain: Inovação na jornada de compra;
  • 10h00 às 11h00 — Mesa Redonda: ​Fintechs: Avanços no acesso ao crédito, financiamento e gestão de risco, e seguros;
  • 11h00 às 12h00 — Mesa Redonda: ​Proptechs e Marktechs: Entendendo o consumidor;
  • 12h00 às 15h00 — Rodada de inovação e brunch;
  • 15h00 às 16h00 — Painel: Soluções Comprovadas — Inovação nos empreendimentos;
  • 16h00 às 17h00 — Lançamento da primeira etapa do Estudo da Cadeia da Construção: O Dilema da Produtividade — Deloitte;
  • 17h00 às 18h00 — Entrega do Prêmio de Produtividade Do Mesmo Lado 2021.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:Infraestruturaempresas-de-tecnologiaLiderançaImóveisInovação

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença