Bússola

Um conteúdo Bússola

Flávio Bolsonaro lidera redes no Senado; Carla Zambelli, na Câmara

FSBinfluênciaCongresso lista semanalmente congressistas que mais se destacam nas redes sociais

Nesta semana, Flávio Bolsonaro lidera ranking de redes no Senado (Wilson Dias/Agência Brasil)

Nesta semana, Flávio Bolsonaro lidera ranking de redes no Senado (Wilson Dias/Agência Brasil)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 7 de outubro de 2020 às 15h23.

Última atualização em 7 de outubro de 2020 às 15h42.

Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) reconquistou a liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso desta semana, tirando a primeira posição do petista Humberto Costa (PT-PE), que ficou com a segunda colocação. O líder do PODEMOS, Álvaro Dias (PODE-PR), segue há quase um mês na terceira posição.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), manteve a 14ª posição na semana em que teve forte presença na imprensa e nas redes sociais por causa de encontros com o presidente Bolsonaro e aliados.

Chama a atenção o salto do petista Paulo Paim (PT-RS) no ranking. Subiu 11 posições e ficou entre os 15 mais influentes, em 13º lugar.

Na disputa entre partidos, o PODE levou a melhor esta semana, com quatro representantes no Top 15, seguido pelo PT, com três parlamentares.

Confira aqui o ranking da semana no Senado Federal.

Câmara dos Deputados

Depois de um mês na liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso, André Janones (AVANTE-MG) perdeu a posição para Carla Zambelli (PSL-SP), que retomou a primeira posição depois de um longo período oscilando entre terceiro e segundo lugares.

Zambelli publicou número significativo de postagens exaltando ações do governo federal, com destaque para investimentos em infraestrutura, com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Bia Kicis (PSL-DF) ficou na terceira posição e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) caiu para o quarto lugar, vendo Marcelo Freixo (PSOL-RJ) chegar bem perto, na quinta posição.

Outro destaque da semana foi o deputado Fred Costa (PATRIOTA-MG) que subiu 20 posições no levantamento, ocupando assim o nono lugar. O parlamentar teve grande visibilidade como autor da lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. O crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda - a novidade do projeto.

Já o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) teve ótimo desempenho individual, ao subir 10 posições e ocupar o 10º lugar no ranking, com postagens em defesa do governo Bolsonaro e da indicação do desembargador Kassio Nunes para a vaga no STF.

Confira aqui o ranking da Câmara dos Deputados.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilRedes sociaisCâmara dos DeputadosSenadoCongresso

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença