Três dicas para se manter atualizado e não perder clientes (JLco - Julia Amaral/Getty Images)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 15h00.
Nunca foi tão fácil perder um cliente. Na era digital, o público é constantemente bombardeado por novos anúncios e ofertas. Não faltam opções para migrar de marca, de empresa, de operadora.
Neste cenário tão competitivo, as estratégias de fidelização são uma solução para manter a estabilidade da base de clientes.
Para Nara Iachan, CMO da Cuponeria Loyalty, 2024 seguirá essa tendência. Ela elencou três das principais tendências para o mercado em 2024. Confira:
Com a tecnologia, é possível mapear comportamentos contínuos de compra e busca. Desta forma, a empresa consegue sugerir cupons e benefícios exclusivos de maneira personalizada, de acordo com os gostos de cada consumidor.
“A Inteligência Artificial está revolucionando a fidelização de clientes, permitindo que as empresas se conectem de maneira mais profunda e significativa com eles” afirma a CMO.
Segundo Nara, recompensas tangíveis, reconhecimento e expressão de gratidão estão ganhando cada vez mais importância no engajamento. Por esse motivo, a gamificação terá destaque em 2024.
As empresas estão incorporando elementos de jogos em seus programas de fidelidade para tornar a experiência mais envolvente e divertida.
Pontuações, desafios e retribuições instantâneas criarão uma atmosfera lúdica para aumentar o engajamento e participação do público alvo.
Segundo a profissional, neste ano as empresas vão intensificar seus esforços para integrar perfeitamente os pontos de contato físicos e digitais, proporcionando uma jornada de compra completa, contemplando os ambientes on e offline.
“A fidelização será construída não apenas através de transações, mas também através de experiências envolventes em todos os canais de interação”, conclui.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Por que o empresário precisa ficar de olho no TikTok? | Exame
Ele quer imprimir o primeiro coração humano artificial em 10 anos