Bússola

Um conteúdo Bússola

Em rebranding, Tecnocold foca nos 20% dos brasileiros que não confiam nas vacinas

Companhia moderniza a marca em linha com a evolução do mercado, ampliação de portfólio e de canais

 (Jacob Wackerhausen/Getty Images)

(Jacob Wackerhausen/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2024 às 10h00.

Comemorando 30 anos de operação, a Tecnocold Vacinas realizou um rebranding que acompanha reforço no seu posicionamento e foco no combate à desinformação

“Nossa missão sempre foi garantir o acesso seguro e eficaz às vacinas em todo o território nacional. A desinformação sobre a segurança e a eficácia das vacinas é um obstáculo a ser superado. Por isso, estamos intensificando nossos esforços para comunicar de forma clara e transparente os benefícios da vacinação e a segurança dos nossos produtos”, diz André Almeida, gerente nacional de vendas da Tecnocold.

A nova identidade visual da Tecnocold foi apresentada na 26ª edição da Jornada Nacional de Imunizações, organizada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), de 18 a 20 de setembro, no Recife Expo Center, em Recife (PE).

Antiga marca da Tecnocold (Tecnocold/Divulgação)

Nova marca da Tecnocold (Tecnocold/Divulgação)

Três décadas de investimento no transporte, armazenamento e fornecimento de vacinas

Ao longo dos seus 30 anos, a Tecnocold, que é parte do ecossistema da Viveo,  investiu na construção de uma rede de distribuição eficiente. 

  • Até 2023, mais de 40 milhões de doses de vacinas foram distribuídas em mais de três mil pontos de vacinação, em todo o país. 
  • Em média, são 4 milhões de vacinas por ano. Ou seja, cerca de 11 mil vacinas vendidas pela Tecnocold são aplicadas todo dia.  

“Para se ter ideia, somos a única empresa especializada no segmento a conquistar o Selo de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em 2017. Realizamos 98% das entregas em até 48 horas e 71% em até 24 horas”, detalha andré

Efeitos da covid-19

Em 2020, devido à pandemia de covid-19, a cobertura das vacinas no brasil caiu. Segundo a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, 20% dos brasileiros não confia nas vacinas, volume que era de apenas 5% antes da pandemia. Com o rebranding, a companhia visa mudar essa realidade. 

Nós contribuímos de forma relevante com o Plano Nacional de Imunização do Brasil ao longo dos últimos 30 anos, com a distribuição de importantes vacinas como Poliomielite, febre amarela, catapora, dengue, entre outras em pontos privados de vacinação em todo território nacional. Essa evolução na marca é natural e reflete nosso desejo de ser cada vez mais especialistas, com o mesmo comprometimento de quando iniciamos nossa jornada”, conclui Almeida.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades 

Acompanhe tudo sobre:Vacinas

Mais de Bússola

Bússola Cultural: clássicos do Queen apresentados à luz de velas

Amgen aposta em estratégias para ampliar o acesso de medicamentos à população brasileira

Aos 77 anos, Riachuelo tem lucro trimestral de R$ 57 mi e funcionários que ficam por mais de 9 anos

Como ele colocou a Motz no mercado e fez a transportadora digital faturar R$ 1,1 bi